Segunda, 09 de Fevereiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

27ºC

SERVIÇOS PÚBLICOS

Praia Grande/SP já trocou mais de 23 mil lâmpadas das ruas por luminárias de Led

Serviço é iniciativa da Prefeitura para beneficiar população

Da Redação

09/02/2026 - segunda às 09h19

A Prefeitura de Praia Grande já trocou 23 mil lâmpadas de iluminação  pública por luminárias de LED. Bairros como Vila Sônia, Guilhermina,  Flórida e outras 17 localidades já foram concluídos. No momento, o  Bairro Antártica está recebendo as novas luminárias que são mais  potentes, mais econômicas e tornam as ruas mais seguras.
 

As luminárias já foram substituídas nos bairros Boqueirão, Caiçara,  Canto do Forte, Cidade da Criança, Flórida, Glória, Guilhermina,  Imperador, Princesa, Real, Sítio do Campo, Solemar, Aviação, Vila  Sônia, Melvi, Maracanã e Ocian.
 

Além dos bairros, as principais avenidas da Cidade também receberam  essa benfeitoria. As luminárias de LED já brilham nas avenidas Airton  Senna, Diamantino Cruz Ferreira Mourão, Dr. Roberto de Almeida Vinhas,  Ministro Marcos Freire, Presidente Castelo Branco e Avenida Presidente  Kennedy.
 

Atualmente o Bairro Antártica está recebendo as novas luminárias.  Serão substituídos 660 pontos de iluminação de vapor de sódio e vapor  metálico. Em seguida será a vez do Bairro Tupiry.
 

“Mais do que luz: um compromisso com a qualidade de vida, trazendo  mais segurança, conforto e valorização para o Município”, destacou o  diretor de Divisão de Planejamento e Projeto de Iluminação Pública da  Cidade, Gabriel dos S. Martins Gonçalves.
 

Economia - As luminárias de LED consomem menos energia e a luz emitida  é mais brilhante e uniforme, o que torna sua eficiência muito maior.  Visivelmente, os trechos com a nova iluminação se destacam em  comparação com as antigas lâmpadas de vapor de sódio e vapor metálico.
 

A vida útil dessas luminárias também é maior, o que diminui a  necessidade de reposição ao longo do tempo. Outra vantagem é que as  novas luminárias são mais ecologicamente corretas pois contêm menos  materiais tóxicos e são mais fáceis de reciclar.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MONGAGUÁ

Programa Ambulante Feliz encerra janeiro com resultados concretos e ordenamento nas praias

VALE DO RIBEIRA

Sebrae-SP abre inscrições para curso gratuito de marketing em Registro 

ACONTECE

Guarujá cede próprio público para funcionamento do Espaço da Juventude

2
Entre em nosso grupo