Quinta, 28 de Agosto de 2025

DólarR$ 5,42

EuroR$ 6,32

Santos

19ºC

EVENTO

Praia Grande/SP abre desfile cívico-militar na Baixada Santista

Desfile da Cidade deve reunir cerca de 2 mil participantes

da Redação

28/08/2025 - quinta às 13h03

Praia Grande será a primeira cidade da Baixada Santista a realizar o  Desfile Cívico-Militar deste ano, marcado para o dia 3 de setembro, às  8h, na Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão. O evento  deve reunir cerca de 2 mil participantes entre alunos, entidades  civis, programas sociais, secretarias municipais, forças de segurança  e Forças Armadas.
 

Organizado pela Prefeitura em parceria com as Forças Armadas, o evento  destaca-se como uma manifestação de cidadania e união social,  celebrando a Independência do Brasil de forma democrática e inclusiva.
 

De acordo como o comandante do 2º Grupamento de Artilharia Antiaérea  de Praia Grande, tenente coronel Antonio Celso Fernandes Neves, o  desfile cívico-militar é uma celebração que retrata as capacidades e  potencialidades do esforço de muitos em prol da sociedade  praia-grandense. “É, portanto, uma sinergia entre a União, Estado e  Município. É uma grande demonstração de força que militares e civis  realizam, de forma conjunta, objetivando assegurar ao munícipe o  compromisso da gestão municipal com o bem-estar e progresso social de  nossa querida Praia Grande”.
 

O tenente coronel ainda reforça que ao observar o desfile militar, o  cidadão deve compreender a envergadura das Forças Armadas e Policias,  e, ainda, o esforço diário de homens e mulheres que devotam suas vidas  ao objetivo maior de garantir a segurança do cidadão e a soberania de  nossa pátria. “Ao contemplar o desfile cívico, o cidadão pode  constatar o esforço da gestão pública municipal em assegurar as  melhores condições para o crescimento e desenvolvimento do município.  Neste desfile, temos a oportunidade de ver ´in loco´ os frutos do  trabalho árduo de nossos gestores: a Educação ressaltando o nível e  qualidade do ensino público municipal; o Esporte expondo os projetos e  equipes esportivas que tem feito de Praia Grande uma potência  regional; a Saúde com suas ambulâncias, equipamentos e programas que  asseguram um elevado índice de efetividade e se consagra como uma  referência a nível nacional e outras secretarias; além de brilhantes  iniciativas civis desenvolvidas por associações e instituições que  cooperam com o desenvolvimento social”.
 

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, reforça esta união da  sociedade pelo desenvolvimento da Cidade. “Praia Grande tem uma linda  história de união, transformação e superação. No desfile cívico a  cidadania está ainda mais aflorada e ver todos os órgãos unidos, com o  orgulho da nossa Cidade é um momento ímpar”.
 

No total, desfilarão cerca de 25 escolas entre municipais, do Estado e  particulares, entidades como CAMP-PG (Circulo de Amigos do Menor  Aprendiz), Escoteiros, participantes de programas sociais com Convier  e PICs, além de atletas. As forças armadas também estarão presentes  com representantes da Marinha, Aeronáutica e Exército, as Policias  Militar, Civil, Guarda Civil Municipal e Bombeiros também desfilarão  na Avenida Costa e Silva. A parada ainda terá apresentação dos  veículos destes órgãos.
 

Local - A avenida Costa e Silva, no Bairro Boqueirão, homenageia o  general Artur da Costa e Silva, que foi presidente do Brasil. A via é  uma das principais artérias comerciais de Praia Grande, com cerca de  1,5km de extensão, conectando pontos centrais como a Praça A Tribuna  à Avenida Presidente Castelo Branco, outro marco histórico da cidade.  Na década de 90 a avenida recebeu o desfile cívico como forma de  demonstrar um “elo” entre a memória militar e a comunidade, reforçando  o caráter cívico-militar do evento e a trajetória histórica da cidade.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ENSINO

Santos Jovem Doutor recebe visita de alunos para primeiro contato com impressora 3D

ACONTECE

Cubatão recebe pesquisadores internacionais no projeto Escola Avançada em Cultura Oceânica

ECONOMIA LOCAL

Fiscalização em Mongaguá emite 256 notificações e garante 70% de adesão de comerciantes

2
Entre em nosso grupo