Domingo, 14 de Dezembro de 2025

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

28ºC

SOCIAL

Praia Grande reforça a campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Maio Laranja trabalha essa problemática para alertar e conscientizar a população

Da Redação

03/05/2025 - sábado às 09h00

Cuidar da segurança das nossas crianças e adolescentes é um papel de  todos! Entramos no Maio Laranja para alertar e conscientizar a  população sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e  adolescentes.
 

Infelizmente, essa ainda é uma realidade em todo o Brasil e Praia  Grande intensifica ano a ano a luta contra esse problema. A  subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) trabalha lado a lado  com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  (Cmdca) e ao longo de todo o ano são realizadas ações de  conscientização e prevenção, incluindo palestras e seminários, para  informar a comunidade sobre a importância de denunciar e combater esse  tipo de violência. Os Conselhos Tutelares e o Creas também colaboram  com a luta pelo fim do abuso e exploração sexual de jovens e crianças.  Forma-se, portanto, uma rede de apoio para quem mais precisa.
 

Campanha nacional – Praia Grande segue a campanha "Faça Bonito -  Proteja nossas crianças e adolescentes", que é nacional e visa  mobilizar a sociedade para a prevenção e combate ao abuso e à  exploração sexual desse público. A iniciativa foi criada em 2009, em  alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de  Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio.
 

Para o presidente do Cmdca, Augusto Schell, ainda existem barreiras na  sociedade para falar sobre e assunto, mas é extremamente necessário.  “O diálogo e a exposição dessa temática faz toda a diferença para  pensarmos em soluções para combater o abuso e a exploração sexual de  jovens e crianças. Por isso buscamos sempre envolver a população para  conscientizar a alertar sobre as formas de denúncia. Juntos, podemos  criar uma rede de proteção mais poderosa”, disse.

 

Disk 100 - Se você é vítima ou souber de alguma criança ou adolescente  que sofre algum tipo de violência, denuncie pelo Disk 100. O número  está disponível diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e  feriados. Também é possível procurar ajuda junto ao Conselho Tutelar,  ligando 0800-773-9933, além da Polícia Militar pelo 190.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

DESCONTOS

São Vicente oferece descontos de até 80% nas taxas de Regularização de Imóveis

NATAL

Natal nas Casas Flutuantes encanta Cubatão com chegada de Papai Noel pelo Rio Casqueiro

SANTOS

Locomotiva iluminada trará magia do Natal ao Parque Valongo, em Santos

2
Entre em nosso grupo