Quarta, 11 de Fevereiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

28ºC

SEGURANÇA PÚBLICA

Praia Grande/SP contará com reforço de cerca de 500 policiais durante a Operação Verão 25/26

Reforço no policiamento deve ter início no dia 15 de dezembro

Da Redação

28/11/2025 - sexta às 09h12

Praia Grande vai contar com reforço de cerca de 500 policiais  militares durante a Operação Verão 2025/2026 graças a um convênio  firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Policiais militares,  incluindo policiais rodoviários e guarda-vidas, vindos de cidades do  interior do Estado reforçam a segurança do Município na temporada de  verão e têm hospedagem e alimentação custeados pela Administração  Municipal.

O esquema especial de policiamento está programado para ter início no  dia 15 de dezembro e seguir até o final do Carnaval.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício  Vieira Izumi, Praia Grande recebe milhares de turistas durante a  temporada, principalmente na virada do ano, portanto este aporte na  segurança é de extrema importância. “A atuação dos policiais da  Operação Verão, do efetivo fixo da Cidade e da Guarda Civil Municipal,  além de secretarias municipais como Trânsito e Urbanismo, é integrada,  fazendo com que as ações sejam coordenadas de modo a atender as mais  diversas demandas, proporcionando mais tranquilidade tanto aos  moradores quanto aos turistas”.

Por parte da Guarda Civil Municipal, o apoio será de um efetivo de  quase 500 integrantes, atuando em escalas extras, incluindo  grupamentos especiais como a Guarda Costeira, Guarda Ambiental, Romu  (Rondas Ostensivas Municipais), e Grupamento de Trânsito (Gtran), além  de equipes em carros elétricos que percorrem o calçadão auxiliando as  equipes de patrulhamento, motos e bicicletas.

Os detalhes operacionais serão definidos em reunião que será realizada  entre as forças de segurança da Cidade nas próximas semanas.

Câmeras - Outro importante recurso à disposição das forças de  segurança durante a Operação Verão são as câmeras de monitoramento da  Cidade. Atualmente, mais de 3.600 equipamentos compõem o parque  tecnológico, com modernos softwares de reconhecimento ótico de  caracteres e reconhecimento facial, além de drones operados também  pela GCM.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SEGURANÇA PÚBLICA

Guarujá apresenta queda nos índices de criminalidade no mês de janeiro

FESTEJOS

Santos espera mais de 400 mil turistas no feriado de Carnaval

SÃO VICENTE

Hospital Dr. Olavo Hourneaux de Moura procura familiares de paciente

2
Entre em nosso grupo