JUSTIÇA
Joice Maria da Glória Rodrigues, de 25 anos, foi estrangulada com uma camisa. O corpo dela foi ocultado na obra em que o condenado trabalhava, em São Vicente. O julgamento ocorreu na noite de terça-feira, 11, no fórum de Santos
Da Redação BS9 - Isabella Monteiro
12/04/2023 - quarta às 14h00
Homem oi condenado há quase 30 anos de prisão - Foto: Divulgação
Jonathas Soares de Santana, de 37 anos, foi condenado a 29 anos e dez meses de prisão pela morte de Joice Maria da Glória Rodrigues, de 25, que ficou desaparecida por oito dias e foi encontrada concretada em uma parede, em São Vicente. O caso ocorreu em outubro de 2021.
O julgamento ocorreu na noite de terça-feira, 11, no fórum de Santos, a sentença foi dada por volta das 23h. Mesmo com a condenação a defesa ainda poderá a recorrer da decisão. Durante o julgamento Jonathas se declarou inocente e a defesa apresentou um vídeo onde o pedreiro que teria sido cúmplice do crime, mudou a versão anterior, dizendo que o réu é inocente.
Edmilson Veríssimo da Silva, de 56 anos, foi detido um mês depois do sumiço da jovem suspeito de ter tido participação no crime. Ele, que ainda aguarda julgamento, afirmou às autoridades policiais ter estrangulado Joice usando uma camiseta, e que Jonathas o ajudou.
Jonathas foi encaminhado para a prisão onde aguarda um novo processo para ter a sua pena reduzia ou não.
Relembre o caso
A jovem Joice Maria da Glória Rodrigues, foi encontrada morta e concretada m uma parede de um imóvel em construção, em São Vicente. A vítima foi dada como desaparecida em 27 de setembro de 2021, após ter saído de casa dizendo que visitaria o avô.
O caso só chegou a um desfecho após a polícia começar a investigar e chegar a Jonathas, que confessou ter cometido o crime.
Deixe a sua opinião
ver todos