PG 59 anos
Entrega será a partir das 10 horas e terá programação especial
Da Redação
08/01/2026 - quinta às 17h33
Hora de dar ‘play’ nas comemorações do aniversário de 59 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande. E a abertura das festividades promete agitar a Cidade. Neste sábado (7), a partir das 10 horas, ocorrerá a inauguração do Parque de Lazer Mirim. O novo espaço, que fica localizado no Bairro Mirim, conta com diversas atrações e deverá se transformar rapidamente em uma das áreas mais visitadas do Município.
A festa de inauguração terá uma programação especial com algumas atividades e apresentações culturais e esportivas. Ao final da solenidade, o Parque será aberto definitivamente para que a população praia-grandense possa usufruir de todos os equipamentos instalados no local.
“O Parque de Lazer Mirim é um local que funcionará como referência para as famílias da Cidade. Em um único espaço a Prefeitura concentrou atividades e equipamentos para todas as idades. Ao longo dos próximos anos o objetivo é implantar novas áreas com este mesmo conceito”, comentou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.
Atrações - A lista de todas as atrações existentes do Parque é diferenciada. Estão localizadas nos mais de 22 mil metros quadrados: quadras de basquete de 3x3, de futebol, pista de cooper, área para tênis de mesa, espaço para exposições artísticas, playground, ringue de patinação e ciclovia. Mas não para por aí. Outro destaque diz respeito a uma área ao ar livre para atividade física de idosos.
Acessibilidade - A acessibilidade também é um ponto alto do Parque. Piso, mobiliário e brinquedos adaptados buscam atender da melhor forma possível pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Todo o passeio no arredor do espaço conta com piso tátil (que serve para orientar no solo pessoas com deficiência visual ou baixa visão).
Meio Ambiente – Houve um cuidado especial com o meio ambiente. Foram plantadas inúmeras árvores ao longo de toda a extensão do Parque, iniciativa que promete gerar mais conforto para os futuros visitantes. Outro detalhe importante é que algumas árvores já existentes foram preservadas. Existem ainda espaços específicos para hortas comunitárias.
Gasoduto - O Parque foi construído em área não edificada de dutos do gasoduto Merluza, gerido pela Transpetro. Desta forma, para a construção foram utilizadas pela Prefeitura estruturas com fundações rasas e pouca profundidade, unindo segurança e máximo aproveitamento em um formato linear.
Deixe a sua opinião
ver todos