Quarta, 01 de Outubro de 2025

DólarR$ 5,31

EuroR$ 6,23

Santos

24ºC

EDUCAÇÃO

Parada Pedagógica reúne 680 educadores de Cubatão em oficinas nos dias 30 e 31

Capacitações são voltadas a professores do atendimento especializado e docentes de matemática da rede municipal de ensino

Da Redação

30/07/2025 - quarta às 11h45

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realiza nestas quarta (30) e quinta (31), novas edições da Parada Pedagógica. As capacitações acontecem no Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº), em dois períodos: às 8h30 e às 13h, e têm como objetivo qualificar, ao todo, 680 profissionais para planejar práticas pedagógicas mais eficazes e alinhadas às necessidades dos alunos.


No dia 30 de julho, a formação será voltada a 180 professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE). Conduzido pela psicopedagoga Cintia de Oliveira Peixoto, o encontro reunirá conteúdos teóricos e práticos voltados ao aperfeiçoamento do trabalho realizado nas salas de recursos, fortalecendo o apoio ao desenvolvimento pleno dos alunos atendidos pelo AEE na rede municipal de Cubatão.


Já no dia 31 de julho, a professora especialista em ensino de matemática, Kátia Stocco Smole, ministrará uma palestra sobre os processos de aprendizagem do letramento matemático e os desafios da transição entre os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. A proposta é reunir 500 educadores do Ensino Fundamental Anos Iniciais e professores de Matemática do Ensino Fundamental Anos Finais e EJA para ampliar o diálogo entre as diferentes etapas da escolarização e promover práticas que assegurem a continuidade do desenvolvimento das competências dos estudantes.


Mais sobre a Parada Pedagógica

Organizada pelo Centro de Apoio Pedagógico e Formação Continuada (CAPFC) da Seduc, a Parada Pedagógica oferece formação continuada aos profissionais da rede municipal de ensino. A iniciativa promove momentos de estudo, troca de experiências e fortalecimento das práticas pedagógicas, visando atender às necessidades dos alunos e respeitar suas dificuldades, potencialidades e realidades.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ZELADORIA

São Vicente atualiza contato para reparos na iluminação pública

INOVAÇÃO URBANA

Praia Grande sobe duas posições no ranking de cidades inteligentes

CARNAVAL

Escola de Samba "Mirim Baixada Santista" aposta no futuro do Carnaval

2
Entre em nosso grupo