Quinta, 01 de Maio de 2025

DólarR$ 5,67

EuroR$ 6,41

Santos

21ºC

HOLOCAUSTO

O sobrevivente do Holocausto Andor Stern, conta sua história em livro

Com a ajuda do historiador e especialista em Ciências e Direitos Humanos, Gabriel Davi Pierin, o brasileiro sobrevivente de uma das maiores barbáries do século XX conta sua história por meio da escrita

Da Redação BS9 - Isabella Monteiro

15/08/2023 - terça às 15h41

Brasileiro sobrevivente do Holocausto - Foto: Reprodução

O livro 'A Vida após o Holocausto'  narra a trajetória do brasileiro Andor Stern após sua experiência no trágico episódio que matou mais de seis milhões de judeus e outras minorias.
Os anos de Holocausto ressignificaram a vida de Andor.

Uma vida que, de fato, começa apenas depois de reconquistar sua liberdade. Porém, é impossível apagar o passado. Andor perdeu anos da adolescência, a escola, o convívio familiar e os amigos. Foi privado de comida, sono, pertences pessoais, sonhos e de sua dignidade. 

Refez a vida no Brasil, construiu uma família, estudou, trabalhou, viajou, presenciou e atravessou crises econômicas, políticas e sociais. Além de tudo isso, enfrentou a pandemia e um câncer. 

A vida após o Holocausto é o sexto livro do historiador e especialista em Ciências e Direitos Humanos, Gabriel Davi Pierin. O autor conversou com o BS9 e falou como foi a experiência de escrever o livro.

"Você conhecer pessoalmente um sobrevivente de guerra, um sobrevivente da maior tragédia da história da humanidade já é impactante. Eu tive que ter de certa maneira uma sensibilidade em relação a isso pra conseguir conduzir um trabalho que pudesse me oferecer ao mesmo tempo as informações eh os detalhes acerca daquilo que ele viveu, o impacto ele vai muito além das feridas superficiais. O impacto do holocausto ele realmente se faz presente no dia a dia" afirmou o historiador. 

Pierin afirma que escrever este novo livro o transformou."Eu tenho absoluta certeza que eu era uma pessoa antes e me tornei outra depois. Não dá pra passar, não dá pra ignorar, não tem como você se tornar insensível a esse tema. O holocausto ele mexe com a gente" disse o escritor. 

O lançamento será no Cineroxy na noite de hoje, 15, ás 18 horas para convidados. No dia 16 de setembro terá um lançamento oficial na Pinacoteca Bendito Calixto, a partir das 16 horas. 

 

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EVENTO

Bazar de Dia das Mães do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande/SP começa segunda-feira (5)

TURISMO

Guarujá prevê 200 mil turistas neste feriado prolongado

SEUS DIREITOS

Guarujá prorroga prazo para recadastramento do vale-transporte PCD até 15 de maio

2
Entre em nosso grupo