VALE DO RIBEIRA
Caso tratado por Renan Mendes Rodrigues envolveu vice-prefeita e coordenador de saúde
Da Redação
17/10/2025 - sexta às 18h00
Créditos
Lançada nesta quinta-feira (16/10), a nova edição do MPSP+ mostra como o Ministério Público atuou na investigação de um caso envolvendo a vice-prefeita e secretária de Saúde de Ribeira, além do coordenador de saúde do município e um empresário. Quem detalha o episódio é o promotor de Justiça Renan Mendes Rodrigues, que já atuou na Comarca de Apiaí, à qual pertence Ribeira, e está atualmente lotado em Cotia.
Em entrevista ao diretor do Centro de Comunicação Social, Claudio Augusto, Rodrigues relata o desvio de recursos públicos destinado ao pagamento de serviços espirituais. O valor de R$ 41.200,00 foi repassado a uma pessoa que se apresenta nas redes sociais como Mentora Samantha, supostamente responsável por realizar um "casamento espiritual" entre a vice-prefeita e o coordenador de saúde, que manteriam um relacionamento extraconjugal. A intenção, segundo a apuração, era afastar o homem de sua esposa.
"Verificamos no Portal de Transparência do município de Ribeira que havia, de fato, uma nota de empenho emitida pela prefeitura no exato valor de R$ 41.200,00, direcionada a uma empresa contratada pela Secretaria de Saúde", relata o promotor. A partir daí, a Promotoria constatou que, em um intervalo de apenas 15 minutos, houve a emissão da nota fiscal, o pagamento pela prefeitura e a transferência do valor à Mentora Samantha.
Esta e outras edições do MPSP+ estão no canal do Ministério Público de São Paulo no YouTube.
Deixe a sua opinião
ver todos