Terça, 16 de Dezembro de 2025

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

32ºC

MOBILIZAÇÃO

Moradores de Praia Grande/SP doam tampinhas para o Fundo Social

Material será utilizado para aquisição de cadeiras de rodas para famílias carentes

Da Redação

04/06/2025 - quarta às 10h17

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu a doação de  dezenas de galões cheios de tampinhas e lacres na terça-feira (3). Os  materiais foram doados por moradoras da Cidade que se empenharam na  arrecadação. Tanto as tampinhas, quando os lacres serão transformados  em cadeiras de rodas, que ficarão à disposição dos moradores da Cidade.
 

Toda semana o Fundo Social recebe pedidos de empréstimos de cadeiras  de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão  acometidas por alguma doença. O que muita gente joga no lixo serve  como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de  garrafas PET e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e  cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a  população.
 

Segundo a conselheira tutelar, Sueli Agrela, sua mãe, Vera Lúcia  Santana de Amorim, adotou a campanha no bairro onde mora (Anhanguera)  e levou cerca de 5 meses para juntar milhares de tampinhas. “Ela não  veio entregar, mas incentivou todo mundo. Conversou com os  comerciantes locais e todo mundo ajudou. Além das tampinhas, milhares  de lacres também foram acumulados”.
 

Já a moradora do Bairro Guilhermina, Lana Souza, já arrecadava  tampinhas para levar para igreja, mas desta vez resolveu levar para o  Fundo Social. “Quando eu vou em uma festa, saio pegando as tampinhas.  Além da minha coleta, ainda tem gente que me ajuda levando tampinha”.
 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin  Mourão, a Maruca, recebeu as doações e agradeceu a iniciativa de  ambas. “Fico muito grata por contar com participantes empenhados como  essas amigas. Aos poucos vamos conquistando mais cadeiras”.
 

Campanha – Quem quiser ajudar pude doar qualquer quantidade dos  produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e  Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin,  nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EVENTOS

Chitãozinho e Xororó apresentam a turnê "ChX | Uma História de Sucesso" em Praia Grande neste sábado

ZELADORIA

Prefeitura de Mongaguá realiza nova limpeza em terreno da Vila Atlântica

SEGURANÇA PÚBLICA

São Vicente avança com "boom" de investimentos na Guarda Municipal em 2025

2
Entre em nosso grupo