CLIMA E TEMPO
A Defesa Civil de Mongaguá registrou, durante a madrugada desta segunda-feira (28), rajadas de vento que chegaram a 111 km/h, com média de 70 km/h. Apesar dos transtornos, não houve feridos.
Da Redação
28/07/2025 - segunda às 16h00
Entre as ocorrências estão a queda de uma árvore, o tombamento de um poste de energia na Avenida Dudu Samba e danos em estruturas do Festão, como tendas externas desmontadas, tapumes metálicos tombados e objetos leves arremessados pelo vento.
Importante salientar que a estrutura principal do Festão não sofreu danos, mas por orientação da segurança e Defesa Civil, os quiosqueiros devem aguardar a liberação da vistoria técnica de bombeiros e engenheiros, prevista para às 11h, antes de verificarem seus materiais e estruturas.
Também foram registrados danos na rede elétrica secundária na região central da cidade.
As equipes da Defesa Civil seguem em campo, realizando monitoramento constante, a fim de garantir a segurança da população e agilizar o atendimento a possíveis novas ocorrências causadas pelas condições climáticas.
Em períodos de ventos fortes, é importante evitar abrigar-se ou estacionar veículos próximos a árvores, manter portas e janelas fechadas, recolher objetos soltos de áreas externas e não se aproximar de fios caídos. Em caso de emergência, o telefone para acionar a Defesa Civil é 199.
Deixe a sua opinião
ver todos