Terça, 20 de Maio de 2025

DólarR$ 5,64

EuroR$ 6,34

Santos

20ºC

CULTURA

Mãos que contam histórias: Feira Arte da Primeira ganha novos locais em São Vicente

Com mais de 50 expositores, eventos serão realizados aos finais de semana no Parque da Juventude e Praça do Maçom

Da Redação

19/05/2025 - segunda às 21h00

Buscando fomentar o empreendedorismo e o turismo em São Vicente, a Secretaria de Cultura (Secult) lança a feira Arte da Primeira, que, a partir deste sábado (17), passa a ser realizada em dois novos pontos estratégicos da cidade: o Parque da Juventude (Itararé) e a Praça do Maçom (Centro). Os eventos acontecem aos sábados e domingos, das 14h às 20h.
 

A feira será repleta de produtos feitos à mão, representando a Cidade e a história de São Vicente, contando, também, com alimentos totalmente naturais e sustentáveis. As novas localizações buscam ampliar o alcance do evento, aproximando a população e os turistas de experiências que unem arte e cultura.
 

Mais do que um espaço de exposição e comercialização de produtos, a Feira Arte da Primeira oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto o talento e a identidade cultural vicentina, por meio de peças únicas e produzidas com dedicação.
 

"Estamos reafirmando nosso compromisso com os artesãos da cidade, promovendo não somente visibilidade, mas, também, oportunidades reais de geração de renda e valorização da nossa economia criativa. A Feira Arte da Primeira é um lugar pensado para os produtos artesanais, fortalecendo o turismo e oferecendo aos visitantes lembranças afetivas de São Vicente", destaca Alexandre Rodrigues, secretário de Cultura.
 

Para os expositores, a Arte da Primeira representa mais do que um ponto de venda, é um ambiente de aprendizado e pertencimento e uma oportunidade. "Essa feira ajuda o artesão a ser visto, além de valorizar o trabalho, ajuda na renda de casa", comenta Vera Lúcia Marques, artesã Vicentina há 38 anos.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

AGRO

Vale do Ribeira: Sebrae-SP realiza workshop para discutir aquicultura no Vale do Ribeira

FEITO HISTÓRICO

Se eleição fosse hoje, Cristina Wiazowski seria eleita prefeita de Mongaguá com quase 20 mil votos

EVENTO

Parada Pedagógica para profissionais da Educação Infantil II aborda educação antirracista

2
Entre em nosso grupo