Quinta, 10 de Julho de 2025

DólarR$ 5,58

EuroR$ 6,54

Santos

20ºC

FIM DA MÃOS ENTRELAÇADAS

Mãos Entrelaçadas comunica o fim das atividades como Escola de Samba

Uma nota assinada pelo vice-presidente da agremiação foi divulgada nas redes sociais da Escola de Samba. Ela rebaixada por não ter cumprido com o número mínimo componentes

Da Redação BS9 - Isabella Monteiro

10/03/2023 - sexta às 12h00

Escola de Samba Mãos Entrelaçadas foi rebaixada em 2022 - Foto: Santa Cecília Tv

Mãos entrelaçadas carrega 7 desfiles e três títulos na sua história, Pleiteantes em 2016, Grupo 1 em 2017 e Grupo de Acesso em 2019 e um quarto lugar na sua estreia no Grupo Escpecial. Por meio de nota, comunicou, o encerramento das suas atividades enquanto Academia de Samba. Alguns integrantes da Escola já estavam cientes da decisão há 10 dias, que só foi exposta ontem, 9, para o público. 

"Comunicamos a todos os nossos departamentos Culturais e a nossa Comunidade que estamos encerrando as nossas atividades enquanto Academia de Samba Mãos Entrelaçadas, mas com o pensamento em "Fazer bem se olhar a quem"... Agradecemos de antemão a todos que caminharam conosco ao longos destes anos, rogando Saúde, Paz e Prosperidade."

Uma das componentes da escola, Isabelle Clemente comtou sobre esse assunto delicado: "Triste, muito triste mas infelizmente a gente sabe que os bastidores do carnaval é podre e todos que estavam na Mãos sabiam disso por isso a gente era uma escola diferente das outras, mas quando a gente resolveu “brigar na avenida” com as grandes tipo x9, união, morro tentaram nos derrubar porque sabíamos que nós éramos capazes de superar eles e aí foi quando o pessoal dos bastidores que eu prefiro não comentar o nome mas eu sei o nome das pessoas de outras escolas conseguiram acabar com o nosso sonho. Mas enfim faz parte. Pra mim o carnaval não acabou porque graças a Deus tenho outras escolas mas muita gente ali só tinha a Mãos pra ser feliz". 

A nota com a informação do fim das atividades e um agradecimento a todos que se dedicaram ao projeto ao longo dos anos foi assinada pelo vice-presidente Marcos Gouveia. Como Escola de Samba a Mãos Entrelaçadas representava, além da ONG que leva o mesmo nome do grêmio recreativo, o bairro do Rádio Clube. Suas cores o azul, o verde e o branco e tem como madrinha a X9 A Pioneira. Era a caçula entre as  outras Os enredos possuíam a chancela do Seo Jota Muniz.

Em 2021, entrou na polêmica de não desejar participar dos preparativos do Carnaval 2022. Pelo posicionamento e exposição diante ao tema foi criticada pelos sambistas mesmo com o cancelamento que acontecera meses após a decisão.

No último carnaval, a verde, azul e branca do Rádio Clube apresentou o enredo "Uma viagem encantada pelo Brasil" e foi penalizada com 7 pontos por não atingir o número mínimo exigido pelo regulamento de 700 componentes e acabou na última colocação com 170,6 dos 180 pontos possíveis. Com isso a Escola tinha voltado para Grupo de Acesso em 2024.

Segundo a LICESS, informou não ter sido comunicada oficialmente pela agremiação. 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

GASTRONOMIA

Empresários de gastronomia do Vale do Ribeira realizam visitas técnicas em busca de inovação

ENSINO

Universitários de Cubatão devem se cadastrar ou recadastrar para o transporte universitário de 10 a

OPORTUNIDADES

PAT de Guarujá oferece 212 vagas de emprego nesta quarta-feira (9)

2
Entre em nosso grupo