INVESTIMENTOS PÚBLICOS
As demandas foram aprovadas pelo colegiado composto por todos os secretários municipais de Saúde da Baixada Santista, além do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV)
Da Redação
04/08/2025 - segunda às 10h38
A Comissão Intergestores Regional (CIR) da Baixada Santista aprovou, em reunião realizada nesta quinta-feira (31), em Itanhaém, a inclusão de duas importantes demandas do município na pauta oficial de reivindicações da região junto ao Governo do Estado de São Paulo: a ampliação do Hospital Regional Jorge Rossmann, com a construção de uma nova torre, e a implantação de nova unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) no Litoral Sul, também sediado em Itanhaém.
O colegiado da CIR é composto por todos os secretários municipais de Saúde da Baixada Santista, além do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV), responsável por representar o Estado nas discussões técnicas e estratégicas de saúde pública. A aprovação unânime fortalece o pleito da cidade por mais estrutura e atendimento especializado para atender a crescente demanda da população.
“É mais um passo importante para nossa cidade. Reunir todos os secretários de Saúde aqui e conquistar o apoio da região mostra que estamos no caminho certo. A construção de uma nova torre no Hospital Regional e a implantação de um AME são demandas que trabalhamos com muito diálogo, seriedade e compromisso com a população”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.
O secretário municipal de Saúde, Dr. Fábio Crivelari, destacou que o avanço na CIR representa um alinhamento técnico e institucional fundamental para dar viabilidade aos projetos. “Quando a região reconhece a importância de ampliar esses equipamentos em Itanhaém, todos ganham. A nova torre permitirá mais internações e serviços para toda a região, enquanto o AME trará consultas e exames especializados com mais agilidade para o Litoral Sul”, explicou.
Com a inclusão na pauta regional, os projetos passam a integrar a agenda oficial de negociações da Baixada Santista com o Governo do Estado. A expectativa agora é de avanço nas tratativas junto à Secretaria Estadual de Saúde para viabilização técnica e orçamentária das propostas.
Deixe a sua opinião
ver todos