SAÚDE PÚBLICA
Encontro reúne novos profissionais que reforçarão o atendimento nas unidades de saúde do Município
Da Redação
12/08/2025 - terça às 06h00
Todos os convocados aprovados no processo seletivo realizado pela Prefeitura de Guarujá para a área da Saúde passarão por integração nesta quarta-feira (13). O encontro acontece a partir de 9 horas, na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá, que fica na Avenida Dom Pedro I, 3.300, na Enseada.
Durante a integração, os novos colaboradores serão informados sobre Legislação, ações e desafios. Também receberão orientações sobre diversas áreas de atendimento ao paciente na Atenção Básica, Assistência Farmacêutica, Atenção Especializada, Urgência e Emergência, Normas e Rotinas, Regulação Municipal, Vigilância Epidemiológica e Segurança do Trabalho.
As explanações serão conduzidas pelo secretário de Saúde, Fábio Mesquita; diretora de Atenção Básica, Graziela Paes Pirani; diretora de Atenção Especializada, Luciana Saião; coordenadora técnica de Suprimentos e Assistência Farmacêutica, Juçara Barga; coordenadora técnica de Urgência e Emergência, Denise Laranjeira; diretor da Regulação Municipal, Carlos José; diretor de Vigilância em Saúde, Marco Chacon; gestora de Recursos Humanos, Andrea Magalhães; e o técnico de Segurança do Trabalho, Marcelo Camisa.
O processo seletivo ocorreu em 1º de junho deste ano e a abertura do edital foi prioridade da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) nos primeiros 100 dias da atual Administração. Com isso, todas as unidades de saúde terão reforço de profissionais em diversas áreas, como enfermagem, psicologia, fisioterapia, farmácia, terapia ocupacional, entre outras.
Apesar da integração oficial com todos os aprovados acontecer nesta quarta, profissionais já atuam em algumas unidades do Município. "Agilizamos pequenas integrações específicas para algumas áreas para que nossas unidades de saúde pudessem ser reforçadas o quanto antes", explicou Mariana Alarcon, enfermeira da Educação Permanente Continuada
Deixe a sua opinião
ver todos