Quinta, 12 de Fevereiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

28ºC

ENSINO

Instituto Anglicano assume creche em Itanhaém

Braço social da Catedral Anglicana passa a gerir o espaço, que estava prestes a fechar

Da Redação

23/11/2025 - domingo às 10h08

A trajetória de Aldo Quintão como Reverendo é marcada por diversos “chamados” – desde quando aceitou guiar os fiéis da Catedral Anglicana até o chamado das mães da Paraisópolis para que ele criasse uma creche que cuidasse de seus filhos, dando início ao Instituto Anglicano. Agora, o Reverendo recebeu mais uma missão: assumir a gestão da Creche Elza Galvão Branco em Itanhaém, litoral de São Paulo.

 

A creche, que hoje atende 120 crianças, estava prestes a encerrar o funcionamento quando houve a intenção de doação do espaço pelos mantenedores ao Instituto Anglicano. “Ou assumíamos ou iria fechar e teríamos várias famílias precisando de vagas em outras creches, alterando rotinas. Mas Deus nos mostrou um novo caminho: reconstruir”, afirma Reverendo Aldo.

 

O Instituto Anglicano fará uma grande reforma no espaço para manter o padrão de excelência encontrado nas suas seis creches em São Paulo. Com isso, o projeto cuidará de 250 crianças de zero a quatro anos - podendo ser até os seis anos caso a Secretaria Municipal de Educação solicite -, tendo como princípio o respeito à dignidade humana, onde receberão cuidado, amor, estímulo e interação pela metodologia do Instituto Anglicano.

 

A previsão de reinauguração da creche com mais vagas e novas salas e espaços será no Dia das Crianças de 2026.

 

Projeto Ampliar para Acolher

Para viabilizar a reforma, a Catedral Anglicana convoca a comunidade para ajudar com doações ao projeto “Ampliar para Acolher”, via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Itanhaém. Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto de renda, já empresas com lucro real podem doar até 1% do imposto devido.

 

 

Sobre o Instituto Anglicano

Fundado em 1997, sob a coordenação do Reverendo Aldo Quintão e Ana Paula Quintão, o Instituto Anglicano é o braço social da comunidade da Catedral Anglicana de São Paulo. Tem como missão atender a qualquer pessoa em situação de carência, visando prioritariamente a um trabalho comunitário, por meio de seus projetos sociais.

 

Atualmente, na cidade de São Paulo, o Instituto Anglicano assiste 1.640 crianças de zero a quatro anos em suas seis creches, sendo quatro em Paraisópolis – que é considerado o maior prédio de creche do Brasil, com 8 mil m² de área útil –, uma em Cidade Ademar e outra na Vila Prudente. Tendo como princípio o respeito à dignidade humana, as crianças recebem cuidado, amor, estímulo e interação, para que possam alcançar o ápice de seu potencial e se tornar adultos socialmente maduros e valorosos.

 

Além da atuação na capital paulista, o Instituto Anglicano também possui creches no interior do estado, nas cidades de Itaí e São Manuel, atendendo 700 crianças, e em Itanhaém, litoral do estado, com 250 crianças. Também está em Contagem (Minas Gerais) para o atendimento de 150 pessoas, entre jovens e idosos.

 

Para manter a transparência em suas atividades, tanto a Catedral quanto o Instituto são auditados pela Ernst & Young e é a única ONG do Brasil que recebe da FGV o título de “CASE” no atendimento à criança em vulnerabilidade.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SEGURANÇA PÚBLICA

Guarujá apresenta queda nos índices de criminalidade no mês de janeiro

FESTEJOS

Santos espera mais de 400 mil turistas no feriado de Carnaval

SÃO VICENTE

Hospital Dr. Olavo Hourneaux de Moura procura familiares de paciente

2
Entre em nosso grupo