Domingo, 23 de Novembro de 2025

DólarR$ 5,40

EuroR$ 6,11

Santos

23ºC

ENSINO

Instituto Anglicano assume creche em Itanhaém

Braço social da Catedral Anglicana passa a gerir o espaço, que estava prestes a fechar

Da Redação

23/11/2025 - domingo às 10h08

A trajetória de Aldo Quintão como Reverendo é marcada por diversos “chamados” – desde quando aceitou guiar os fiéis da Catedral Anglicana até o chamado das mães da Paraisópolis para que ele criasse uma creche que cuidasse de seus filhos, dando início ao Instituto Anglicano. Agora, o Reverendo recebeu mais uma missão: assumir a gestão da Creche Elza Galvão Branco em Itanhaém, litoral de São Paulo.

 

A creche, que hoje atende 120 crianças, estava prestes a encerrar o funcionamento quando houve a intenção de doação do espaço pelos mantenedores ao Instituto Anglicano. “Ou assumíamos ou iria fechar e teríamos várias famílias precisando de vagas em outras creches, alterando rotinas. Mas Deus nos mostrou um novo caminho: reconstruir”, afirma Reverendo Aldo.

 

O Instituto Anglicano fará uma grande reforma no espaço para manter o padrão de excelência encontrado nas suas seis creches em São Paulo. Com isso, o projeto cuidará de 250 crianças de zero a quatro anos - podendo ser até os seis anos caso a Secretaria Municipal de Educação solicite -, tendo como princípio o respeito à dignidade humana, onde receberão cuidado, amor, estímulo e interação pela metodologia do Instituto Anglicano.

 

A previsão de reinauguração da creche com mais vagas e novas salas e espaços será no Dia das Crianças de 2026.

 

Projeto Ampliar para Acolher

Para viabilizar a reforma, a Catedral Anglicana convoca a comunidade para ajudar com doações ao projeto “Ampliar para Acolher”, via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Itanhaém. Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto de renda, já empresas com lucro real podem doar até 1% do imposto devido.

 

 

Sobre o Instituto Anglicano

Fundado em 1997, sob a coordenação do Reverendo Aldo Quintão e Ana Paula Quintão, o Instituto Anglicano é o braço social da comunidade da Catedral Anglicana de São Paulo. Tem como missão atender a qualquer pessoa em situação de carência, visando prioritariamente a um trabalho comunitário, por meio de seus projetos sociais.

 

Atualmente, na cidade de São Paulo, o Instituto Anglicano assiste 1.640 crianças de zero a quatro anos em suas seis creches, sendo quatro em Paraisópolis – que é considerado o maior prédio de creche do Brasil, com 8 mil m² de área útil –, uma em Cidade Ademar e outra na Vila Prudente. Tendo como princípio o respeito à dignidade humana, as crianças recebem cuidado, amor, estímulo e interação, para que possam alcançar o ápice de seu potencial e se tornar adultos socialmente maduros e valorosos.

 

Além da atuação na capital paulista, o Instituto Anglicano também possui creches no interior do estado, nas cidades de Itaí e São Manuel, atendendo 700 crianças, e em Itanhaém, litoral do estado, com 250 crianças. Também está em Contagem (Minas Gerais) para o atendimento de 150 pessoas, entre jovens e idosos.

 

Para manter a transparência em suas atividades, tanto a Catedral quanto o Instituto são auditados pela Ernst & Young e é a única ONG do Brasil que recebe da FGV o título de “CASE” no atendimento à criança em vulnerabilidade.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MEIO AMBIENTE

São Vicente terá projeto de incentivo à reciclagem

OPORTUNIDADES

Prefeitura de Cubatão abre processo seletivo com 289 vagas para professores substitutos

OPORTUNIDADES

Praia Grande abre inscrição para processo seletivo de Programa de Residência Multiprofissional 2026

2
Entre em nosso grupo