SAÚDE
Unidade gerida pelo ISG em Itanhaém é reconhecida em levantamento nacional que avalia a excelência da assistência prestada 100% pelo SUS
Da Redação
07/01/2026 - quarta às 15h11
O Hospital Regional Jorge Rossmann, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, em Itanhaém, está entre os 30 melhores hospitais públicos do estado de São Paulo e os 100 melhores do Brasil, de acordo com um levantamento nacional conduzido pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), e com apoio de entidades como Conass, Conasems e Instituto Ética Saúde.
O estudo avaliou 100 hospitais públicos de todo o país e servirá de base para a escolha dos 10 melhores hospitais públicos do Brasil, que serão anunciados em maio, durante o Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil.
Para a diretora técnica do HRJR, Dra. Keila Alves Franchin, "iniciar 2026 com esse reconhecimento constitui um marco relevante, que reforça nossa missão de "Cuidar e Salvar Vidas", assim como nossa determinação institucional na prestação de cuidados clínicos com foco na qualidade e segurança do paciente".
O levantamento considerou apenas hospitais com atendimento 100% SUS, administrados por governos federal, estaduais ou municipais, com mais de 50 leitos e produção registrada no Sistema de Informações Hospitalares (SIH) entre agosto de 2024 e julho de 2025. A avaliação levou em conta indicadores técnicos - como acreditação hospitalar, taxas de ocupação e mortalidade, disponibilidade de UTI, tempo de permanência, eficiência e satisfação dos usuários.
A presença do Hospital Regional Jorge Rossmann entre os melhores do estado reafirma o compromisso do ISG em parceria com o governo do Estado com a excelência na gestão hospitalar e com o fortalecimento do SUS, contribuindo para a ampliação do acesso e da qualidade da assistência em saúde na Baixada Santista. O reconhecimento reflete, ainda, o trabalho comprometido das equipes multiprofissionais da unidade, que atuam diariamente para garantir atendimento de qualidade, seguro e humanizado e eficiente à população, com assistência integral realizada 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Deixe a sua opinião
ver todos