Sexta, 09 de Maio de 2025

DólarR$ 5,66

EuroR$ 6,36

Santos

22ºC

PETS

Guarujá terá feira de adoção de cães e gatos neste sábado

Evento contará com palestras, sorteio de brindes e 20 animais disponíveis para um novo lar

Robson de Castro

13/03/2025 - quinta às 11h55

Guarujá receberá a 3ª feira de adoção responsável neste sábado (15), das 10h às 13 horas. O evento que acontece na Golden Pet (Rua Áureo Guenaga de Castro, 705 – Enseada) levará 20 animais, com direito a orientação aos tutores ou possíveis adotantes e sorteio de brindes. A iniciativa é em parceria com a Organização Não Governamental (Ong) São Francisco e conta com apoio da Prefeitura de Guarujá.

 

Serão feitas palestras explicando a necessidade da vermifugação, castração, vacinas, uso dos carrapaticidas e muito mais, além do sorteio de brindes como rações, colônias, bolinhas e shampoo's.

 

Um dos assuntos abordados serão as Cinco Liberdades necessárias para o bem-estar animal, que será ministrado pela médica veterinária e proprietária da Golden Pet, Silvia Lara. "Os animais devem estar livres de fome e sede, livres de desconforto, livres de dor, ferimentos e doenças. Também precisam ter a liberdade para expressar seu comportamento natural e viver sem medo ou angústia. Esses são pilares essenciais para uma vida saudável e equilibrada."

 

Para os adotantes, é realizada uma entrevista para descobrir o grau de comprometimento, respeito, carinho, se a casa é protegida com tela para os gatos e se todos os moradores estão de acordo com a chegada do pet. Os interessados devem comparecer ao local munidos de documento com foto e comprovante de residência.

 

A secretária da Ong São Francisco, Mariane Pascale, comentou sobre a alegria que sente quando um animal consegue um novo lar. "Para nós é uma festa quando lembramos de todo aquele filme desde o resgate até a adoção. É a concretização de um trabalho de meses e, em alguns casos, anos", explicou.

 

De forma emocionada, ela deu o exemplo do cachorro Salomão, resgatado há dois anos com uma corda e uma corrente no pescoço, cheio de bichos pelo corpo e um corte de quatro dedos de largura que por pouco não o levou a óbito. "Ele estava em péssimas condições e precisou de meses de tratamento, um cachorro de menos de um ano todo machucado. Imagina a nossa felicidade se ele for adotado nesta ação, choro só de pensar", finalizou.

 

Assim como a história do Salomão, há também o Melo, um cachorro resgatado no bairro do Perequê há seis meses. Ele foi doado e devolvido cinco vezes por ser muito brincalhão, necessitando de um lar com bastante espaço. Essas e outras histórias estarão esperando uma família neste sábado (15).

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

RECEITA FEDERAL

Receita Federal em Santos apreende mais de 800 kg de cocaína

OPORTUNIDADES

Grupo Pereira promove duas semanas de contratação exclusiva para pessoas com mais de 50 anos

RELIGIOSIDADE

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ficará até o final do mês no Guarujá

2
Entre em nosso grupo