SAÚDE DO TRABALHADOR
Antonio Armas, médico do trabalho e coordenador do Serviço de Saúde Ocupacional, representou a Cidade no evento que é um dos mais relevantes encontros científicos da área no país
Da Redação
06/10/2025 - segunda às 06h00
A Prefeitura Municipal do Guarujá esteve representada no 22º Congresso Nacional da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), realizado entre os dias 1º e 4 de outubro de 2025, em Goiânia (GO). O evento é considerado um dos mais relevantes encontros científicos da área no país, reunindo médicos do trabalho, gestores e pesquisadores para debater os avanços e os desafios da saúde ocupacional.
Antonio Armas, médico do trabalho e coordenador do Serviço de Saúde Ocupacional do Município, participou ativamente do congresso com o propósito de trazer atualizações, práticas inovadoras e conhecimentos técnicos que possam ser aplicados na gestão da saúde dos servidores públicos municipais.
Entre os palestrantes, estiveram nomes de destaque nacional, como Rosylane Rocha, vice-presidente do Conselho Federal de Medicina e ex-presidente da ANAMT, e Marcos Mendanha, médico do trabalho, advogado e diretor do Cenbrap (excelência em pós médica), além de outros especialistas reconhecidos na área.
De acordo com Antonio Armas, a participação no congresso reforça a missão central da Medicina do Trabalho no serviço público: a promoção primária da saúde, a prevenção de adoecimentos e a valorização do servidor. "Nosso objetivo é utilizar as melhores práticas da área para aprimorar continuamente a gestão da saúde ocupacional no município, garantindo mais qualidade de vida e segurança aos servidores", destacou.
"A iniciativa de participação em evento desta magnitude, por parte de nosso coordenador do Serviço de Saúde Ocupacional, evidencia seu esforço em manter as práticas de gestão em alinhamento com as melhores e mais atualizadas práticas, e isso nos motiva ainda mais a buscar mecanismos de incentivo à educação continuada, o que vamos priorizar nos próximos meses", ressalta o secretário de Gestão Administrativa, Valter Batista.
A Prefeitura do Guarujá reafirma, assim, seu compromisso com a adoção de políticas modernas e baseadas em evidências, promovendo o bem-estar de seus trabalhadores e alinhando-se às diretrizes nacionais e internacionais de saúde ocupacional.
"Queremos desenvolver um programa municipal de apoio aos servidores em relação à participação em eventos científicos, porque isso pode ajudar a estimular a inovação na gestão de nosso Município, e a participação de nosso coordenador de Saúde Ocupacional demonstra que temos muitos servidores comprometidos com isso", finalizou o secretário.
Deixe a sua opinião
ver todos