Quarta, 01 de Outubro de 2025

DólarR$ 5,32

EuroR$ 6,24

Santos

19ºC

TRÂNSITO

Guarujá instala nova sinalização para caminhões na Rua Valdomiro Macário

Para acessar os terminais portuários, caminhoneiros estavam transitando indevidamente pela via, gerando reclamações de moradores; Prefeitura acionou a Ecovias para a instalação da placa

Da Redação

20/04/2025 - domingo às 09h21

A Prefeitura de Guarujá solicitou a instalação de nova sinalização para caminhões na Rua Valdomiro Macário, no Jardim Conceiçãozinha. O pedido foi encaminhado à Ecovias, que acatou a demanda. A razão da instalação da placa foi o aumento do fluxo de caminhões pelo local, o que é proibido, por conta de uma mudança na entrada da Rodovia Cônego Domenico Rangoni, para acesso aos terminais de carga e descarga de mercadorias.

 

O correto é que os caminhões entrem pelo quilômetro 7 da rodovia, cerca de 250 metros a frente. O crescimento do fluxo dos veículos desencadeou inúmeras reclamações de moradores da via, já que esta não possui estrutura para o tráfego de caminhões.

 

Ao receber as queixas, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) reforçou a fiscalização no local, a sinalização de solo e realizou o pedido de instalação da placa, que enfatiza aos caminhoneiros que não é permitido o trânsito e o estacionamento na Rua Valdomiro Macário. Eles serão autuados, caso não sigam a norma.

 

A única exceção é para os caminhões que acessarem o mercado atacadista Assaí, que fica localizado na via, cujas medidas de compensação estão sendo exigidas pela Semob. Além do reforço da fiscalização, haverá a elaboração de estudos para a implantação de radar de proibição do acesso.

 

A Semob contou com a parceria da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb), que reconstruiu a via, já que esta ficou danificada após o fluxo indevido dos caminhões no local. O secretário da Semob, Rodrigo Sales, destacou que o objetivo da sinalização é diminuir o impacto viário e prejuízos aos moradores da rua e entorno. "A Valdomiro Macário vinha sendo indevidamente utilizada por transportadores de carga com destino ao porto. Por isso, junto à Ecovias, sinalizamos o local e pretendemos agir ainda mais, com maior fiscalização e aplicação de multas", ressaltou.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

GESTÃO DA EDUCAÇÃO

São Vicente divulga cronograma de inscrições para Educação Infantil 2026

SAÚDE EM FOCO

Com novos equipamentos, mutirão vai realizar 80 exames de raio-x por dia em Santos

SANTOS MULTICULTURAL

Praça Mauá é tomada por cores, música e dança na 14° Semana da Diversidade de Santos

2
Entre em nosso grupo