SEGURANÇA
Município já possui quase 1.800 câmeras, cujas imagens são enviadas para centro integrado
Redação BS9
11/03/2022 - sexta às 00h03
Segundo a Prefeitura, as câmeras de alta resolução detectam tanto movimentos diurnos quanto noturnos - Divulgação/PMG
Um dos cartões postais de Guarujá, o Mirante das Galhetas vai contar com câmeras de monitoramento.
De acordo com a Prefeitura, são câmeras analógicas de alta resolução, que oferecem maior profundidade de campo, foco e clareza de imagem. Além disso, detectam movimentos tanto diurnos como noturnos.
Guarujá possui aproximadamente 1.770 câmeras, sendo 1.636 instaladas em 72 próprios públicos, 51 na orla da praia da Enseada e outras 18 em áreas comerciais distribuídas em Vicente de Carvalho, Pitangueiras e Astúrias. Além de 59 câmeras na região do Pernambuco, que estão em fase de conclusão da instalação e outras seis câmeras de monitoramento de trânsito.
CSI
As imagens são enviadas para o Centro de Segurança Integrado (CSI), ligado à Superintendência de Monitoramento e Análise de Informações de Guarujá. O centro fica localizado no Mirante da Campina, também conhecido como Morro do Maluf.
No CSI também funciona a Central de Atendimento 153 (Guarda Civil Municipal) e o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). O centro é integrado com a PM e as demais secretarias. Assim, todas as ligações recebem um protocolo e são direcionadas aos órgãos correspondentes para averiguação das denúncias.
Deixe a sua opinião
ver todos