Terça, 09 de Setembro de 2025

DólarR$ 5,42

EuroR$ 6,36

Santos

24ºC

MOBILIDADE

Guarujá inaugura pontos de parada de passageiros para motoristas de aplicativo e táxi

Em evento na Praça das Bandeiras, três pontos somente para embarque e desembarque de passageiros foram liberados para o uso; mais 47 locais estarão disponíveis até o fim do ano

Da Redação

19/04/2025 - sábado às 09h41

A Prefeitura de Guarujá inaugurou os três primeiros pontos exclusivos para estacionamento de motoristas de aplicativo e taxistas, nesta quarta-feira (16), em ato simbólico na Praça das Bandeiras. O prefeito Farid Madi esteve presente e autorizou o uso de seis vagas somente para o embarque e desembarque de passageiros nestes pontos, marcando os 100 dias de gestão. A ideia é incluir mais 47 locais diferentes até o fim deste ano.

 

Os três pontos inaugurados são próximos a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e estão localizados em frente à Praça dos Expedicionários (Avenida Puglisi, 1), no lado oposto ao restaurante Avelino's (Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1800) e na Praça das Bandeiras, próximo ao Shopping La Plage (Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 980).

 

O objetivo é possibilitar que os profissionais possam executar o transporte de passageiros com maior tranquilidade e segurança, sem risco de multas, devido ao embarque e desembarque em locais que possam ser irregulares.

 

O prefeito Farid Madi ressaltou que este é um pedido antigo da categoria dos motoristas, já que muitos possuem dificuldades em encontrar locais para o embarque e desembarque dos passageiros. "Instalamos placas indicativas para que todos respeitem essas vagas, já que são exclusivas para os motoristas de aplicativo e taxistas. Vamos expandir para a Enseada, Astúrias e vários outros locais de Guarujá", destacou.

 

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e contemplou a Lei 5121/23, de autoria do vereador Edilson Dias, que dispõe sobre autorizar a Prefeitura a instituir pontos próprios para os motoristas que realizam transporte individual de passageiros. Ela foi alterada em 2024, disciplinando sobre a sinalização vertical, promovendo a inserção de placas.

 

O secretário da Semob, Rodrigo Sales, mencionou que desde o início da gestão, houve mobilização para que medidas fossem tomadas, junto à implementação destes pontos, de acordo a Lei. "É gratificante poder concretizar esse avanço, beneficiando tanto usuários quanto condutores, que terão melhores condições para desempenhar as atividades", ressaltou. 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Cubatão abre consulta pública sobre revisão do Plano de Resíduos Sólidos nesta terça (9)

SEGURANÇA

GCM de Mongaguá realiza apreensão de drogas em fiscalização de adega

GESTÃO E PARTICIPAÇÃO

Câmara de Mongaguá convida população para participar da elaboração do PPA 2026-2029

2
Entre em nosso grupo