Quarta, 07 de Maio de 2025

DólarR$ 5,76

EuroR$ 6,51

Santos

26ºC

ENSINO

Guarujá empossa novos membros do Conselho Municipal de Educação

Foram eleitos 42 novos membros suplentes e titulares para o biênio 2025/2027; Colegiado é formado por representantes do poder público e sociedade civil

Da Redação

06/05/2025 - terça às 10h49

Com foco em aprimorar a qualidade de ensino em Guarujá, na última terça-feira (29), novos membros do Conselho Municipal de Educação foram empossados. Em cerimônia realizada no Centro de Capacitação Professor Carmine Felipelli (Cecap), em Vicente de Carvalho, 42 conselheiros titulares e suplentes, composto por representantes do poder público e sociedade civil, foram eleitos para o biênio (2025/2027). A solenidade contou com a presença dos secretários municipais da pasta, Mohamad Rahim e Leila Aparecida Silva.

 

O principal objetivo do Conselho Municipal de Educação  é atuar como um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas educacionais municipais, visando garantir a qualidade e o acesso à educação para todos. O órgão também desempenha papel de articulação entre a sociedade, os gestores municipais e a comunidade escolar, promovendo a participação popular na formulação e implementação das políticas educacionais. 

 

A nova presidente eleita, Adriana Cristina Meyran, afirmou que o principal anseio do colegiado é contribuir efetivamente com a Administração Municipal para melhorar a qualidade de ensino. "Faremos o melhor com o que nós temos", enfatizou.

 

O secretário municipal de educação, Mohamad Rahim, demonstrou otimismo em relação ao novo mandato, reforçando que a gestão focará em ser cada vez mais participativa e plural com a sociedade. "Estamos todos juntos, poder público e sociedade civil, para alcançar a transformação necessária no âmbito educacional", concluiu.

 

Sociedade civil em ação

A interação entre poder público e sociedade civil é essencial para que o Município obtenha êxito nas metas estipuladas para a Educação. Um exemplo de forte atuação social é uma das novas conselheiras eleitas, a bombeira civil, Thamires Oliveira, de 35 anos.

 

Thamires enfatiza a importância da aprendizagem dos profissionais da área sobre técnicas de primeiros socorros. "O meu objetivo como conselheira eleita é levar o treinamento de primeiros socorros a todas as unidades educacionais de Guarujá'', ressaltou.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EVENTO

Primeiro fim de semana do Festival do Morango de Mongaguá agitou a Dudu Samba no feriadão

OPORTUNIDADES

Prefeitura de Praia Grande/SP realiza a 14ª convocação de estagiários aprovados em processo seletivo

ACONTECE

Cidadania Itinerante realizará atendimentos em Bertioga

2
Entre em nosso grupo