Sexta, 06 de Fevereiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

28ºC

DIREITOS HUMANOS

Guarujá cede próprio público para funcionamento do Espaço da Juventude

Local será destinado à formação cidadã, inclusão social, cultural e profissional

Da redação

06/02/2026 - sexta às 15h27

O prefeito de Guarujá, Farid Madi, decretou que autoriza a cessão de uso de um espaço público municipal para funcionamento do Espaço da Juventude, no âmbito da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci). O Decreto N.º 17.359 foi publicado no Diário Oficial do Município no último sábado (30).

O Espaço da Juventude funcionará na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, na Rua Tietê. O espaço será destinado, exclusivamente, ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas à juventude, incluindo ações de formação cidadã, inclusão social, cultural e profissional, bem como à execução do plano de trabalho que está sendo pactuado com o Governo do Estado de São Paulo.

A gestão, conservação, manutenção e utilização adequada do local cedido para ser o Espaço da Juventude ficarão sob responsabilidade da Sedhuci, observadas as normas legais e regulamentares vigentes.

A cessão de uso de que trata este decreto não implica a transferência da propriedade, permanecendo o imóvel integrado ao patrimônio do Município de Guarujá.

Para o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Ronald Nicolaci, o Espaço da Juventude é um feito histórico na Cidade: "Vai permitir que nossos jovens tenham acesso a políticas públicas de verdade, que dialoguem com a realidade deles, que ampliem seus horizontes e que contribuam para a construção de trajetórias mais dignas e promissoras", definiu.
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

GUARDA AMBIENTAL

GCM Ambiental detém homem por denúncia de maus-tratos a animal em São Vicente

CULTURA

GURI abre 700 vagas na Baixada Santista para os cursos em 2026

DEFESA DA MULHER

Ônibus chega a Santos com escuta e orientação a vítimas de violência

2
Entre em nosso grupo