Quarta, 15 de Outubro de 2025

DólarR$ 5,46

EuroR$ 6,35

Santos

22ºC

EDUCAÇÃO

Guarujá adia atribuição de aulas em razão das chuvas

A medida foi necessária em razão das fortes chuvas que atingem o Município desde a última quinta-feira , e foi oficializada pelo Decreto Municipal 16.584, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município deste sábado

Da Redação

04/02/2025 - terça às 09h40

Não está descartada a possibilidade de novas escolas terem o mesmo destino, se for necessário, e essa é uma das razões para o adiamento da atribuição de aulas. - Divulgação

A Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc) adiou de segunda-feira (3) para a próxima quarta-feira (5) a reunião de atribuição de aulas de professores II e professores de Educação Básica III (PEB III). A medida foi necessária em razão das fortes chuvas que atingem o Município desde a última quinta-feira (29), e foi oficializada pelo Decreto Municipal 16.584, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município deste sábado (1).

Na reunião de atribuição de aulas, a Seduc define onde cada educador da rede municipal vai atuar ao longo de todo o ano letivo do Município, que em 2025 se inicia no próximo dia 13 de fevereiro.

Considerando os alagamentos e riscos de novos deslizamentos, Guarujá permanece em estado de Atenção, depois de registrar Alerta Máximo na noite de sexta-feira (31). Nas últimas 72 horas, foram registados 232,2 mm de chuvas, sendo 90,6 mm só nas últimas 24 horas.

Os números motivaram a Prefeitura a acionar a sirene de alerta instalada na Escola Municipal Sérgio Pereira (Av. Atlântica, 1.516, na Barreira do João Guarda), por volta das 20 horas, pela segunda vez em três dias.

A Escola Sérgio Pereira é uma das três que servem de abrigo provisório para famílias que precisaram deixar suas casas em razão dos riscos de deslizamentos. Não está descartada a possibilidade de novas escolas terem o mesmo destino, se for necessário, e essa é uma das razões para o adiamento da atribuição de aulas.

Além disso, o decreto considera, ainda, outros argumentos, como a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, de volumes intensos de chuva na região para as próximas 48 horas, somado ao fato de a Cidade já se encontrar com o solo encharcado pelas chuvas dos últimos três dias.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

A GOTA D'ÁGUA

Serviços da Sabesp podem interromper abastecimento de água em bairros de São Vicente

PROTEÇÃO

Campanha de Multivacinação reforça importância da imunização em São Vicente

EVENTO

Praia Grande está com inscrições abertas para os Festejos de Iemanjá 2025

2
Entre em nosso grupo