MEIO AMBIENTE
Foram resgatadas uma coruja-orelhuda e uma corujinha-do-mato, além de um filhote de bem-te-vi, que estava aprendendo a voar
Da Redação
19/11/2025 - quarta às 17h47
Durante operação em área de lazer náutico, realizada pelo Grupamento Ambiental de Guarujá (GDA) da Guarda Municipal (GCM), no último sábado (15), a equipe recebeu de um munícipe uma coruja-orelhuda, da espécie Asio clamator, que se chocou contra uma vidraça.
Ao verificar as condições da ave, os GCMs constataram que havia presença de sangue em um dos olhos do animal, que foi deixado aos cuidados de um hospital veterinário da Cidade, onde um profissional se ofereceu para cuidar da coruja, até que estivesse apta para a soltura, que ocorreu nesta quarta-feira (19), em mata na Área de Proteção Ambiental Serra do Guararu.
Acionada pelo Bem-Estar Animal de Guarujá, a equipe do GDA realizou nesta quarta-feira (19), o resgate de um filhote de corujinha-do-mato (Megascops choliba), que foi deixado no local também após ser encontrado por um munícipe. A ave foi destinada ao Orquidário Municipal de Santos.
No mesmo dia, a equipe atendeu ocorrência no Terminal de Granéis do Guarujá (TGG) para resgatar um filhote de bem-te-vi (Pitangus sulphuratus). O animal estava sem ferimentos, aprendendo a voar e também será destinado ao Orquidário de Santos, e a soltura será realizada pela própria equipe veterinária, após avaliação.
Deixe a sua opinião
ver todos