MEIO AMBIENTE
A instalação do ponto de coleta é uma iniciativa voltada à destinação adequada de resíduos e integra o programa
Da Redação
02/09/2025 - terça às 11h05
A Green Eletron, principal entidade gestora de logística reversa de eletroeletrônicos, pilhas e baterias portáteis, em parceria com o CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”), inaugura na terça-feira (2), o primeiro container para coleta de eletroeletrônicos, pilhas e baterias em Santos. O equipamento está instalado no Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro Santos – unidade gerenciada pelo CEJAM em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo –, localizado no bairro Aparecida, e será um ponto fixo para que os moradores da Baixada Santista possam realizar o descarte correto desses materiais.
Segundo dados da Green Eletron, a coleta de lixo eletrônico em Santos tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. Em 2024 foi alcançada a marca de 5,9 toneladas de eletroeletrônicos coletados. No mesmo período também foram coletadas aproximadamente 4,6 toneladas de pilhas e baterias portáteis.
A instalação do ponto de coleta é uma iniciativa voltada à destinação adequada de resíduos e integra o programa Devolva-me, desenvolvido pelo CEJAM e implementado em unidades sob sua gestão no Estado de São Paulo. Todo o material recolhido será encaminhado a operadores homologados pela Green Eletron, onde é triado, descaracterizado e reciclado, garantindo que os resíduos retornem à cadeia produtiva e contribuam para a economia circular.
Serviço
Local: R. Alexandre Martins, 72, Aparecida, Santos-SP | Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro Santos
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
O que pode ser descartado: Pilhas, baterias portáteis e eletroeletrônicos de todos os tamanhos. Para visualizar a lista completa, acesse: https://greeneletron.org.br/lista-completa/
Dúvidas: [email protected]
Deixe a sua opinião
ver todos