Domingo, 31 de Agosto de 2025

DólarR$ 5,43

EuroR$ 6,34

Santos

19ºC

FISCALIZAÇÃO

Força-tarefa remove construções irregulares em área de preservação ambiental em Santos

A operação foi deflagrada em cumprimento a uma determinação judicial

Robson de Castro

18/01/2025 - sábado às 09h54

Ação integrada da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Subprefeitura de Caruara, na  Área Continental, removeu duas moradias irregulares, na quinta-feira (16)

 

A operação foi deflagrada em cumprimento a uma determinação judicial com o objetivo de preservar o meio ambiente e coibir a ocupação irregular de áreas de preservação.

 

As construções estavam em áreas de preservação permanente, o que representa uma grave ameaça à fauna e flora. A ação contou com o apoio de funcionários da Prefeitura, veículos e equipamentos especializados para a remoção das estruturas.

 

Além da remoção das construções, as equipes realizaram vistoria em diversas outras edificações na região, verificando se haviam outras irregularidades. 

 

A secretária municipal de Segurança, Raquel Gallinati, destacou a importância da operação para a preservação do meio ambiente e a garantia da segurança. "A ocupação irregular de áreas de preservação ambiental é um crime e coloca em risco o equilíbrio ecológico da região. Essa ação demonstra o nosso compromisso em proteger o meio ambiente e garantir a qualidade de vida da população".

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ENSINO

Santos Jovem Doutor recebe visita de alunos para primeiro contato com impressora 3D

ACONTECE

Cubatão recebe pesquisadores internacionais no projeto Escola Avançada em Cultura Oceânica

ECONOMIA LOCAL

Fiscalização em Mongaguá emite 256 notificações e garante 70% de adesão de comerciantes

2
Entre em nosso grupo