FISCALIZAÇÃO
A Prefeitura de Santos realizou, neste domingo (12), força-tarefa para fiscalizar quiosques da praia com equipes da Secretaria de Finanças (Sefin), Vigilância Sanitária (Sevisa), Guarda Civil Municipal (GCM), além de apoio da Secretaria de Comunicação e
Da Redação
15/10/2025 - quarta às 11h05
CARLOS NOGUEIRA
Durante a operação, os fiscais da Seção de Fiscalização Dirigida (Defemp) e da Sevisa percorreram dez quiosques da orla e aplicaram 12 autos de intimações por irregularidades. Cinco comércios foram autuados por regularização de documentos, cinco por publicidade não autorizada, um por ultrapassar a demarcação do quiosque e um por usar área externa como depósito. Nenhum recebeu intimação sobre à procedência das bebidas comercializadas.
PREVENÇÃO
Com caráter educativo e preventivo, a operação teve como objetivo orientar comerciantes, verificar o cumprimento das normas de funcionamento e garantir a segurança da população quanto à procedência das bebidas comercializadas. A força-tarefa deve continuar em diferentes bairros, com foco no combate a bebidas adulteradas, irregularidades em alvarás e desrespeito às normas de posturas municipais.
"Essa é mais uma operação com foco educativo, mas também de responsabilização. Queremos que os estabelecimentos funcionem dentro da lei, com segurança e transparência. A Prefeitura vai continuar presente nas ruas, garantindo a proteção do consumidor, pois o comércio responsável não tem o que temer, mas quem tenta lucrar colocando vidas em risco será responsabilizado", afirmou a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Ana Paula Valeiras.
Deixe a sua opinião
ver todos