Segunda, 11 de Agosto de 2025

DólarR$ 5,43

EuroR$ 6,33

Santos

16ºC

COMÉRCIO

Feira livre na Zona Noroeste é oficializada e Santos passa a contar com 21

Qualquer novo ramo não existente na feira livre poderá ser autorizado se houver interesse público

Robson de Castro

13/02/2025 - quinta às 10h44

Tradicional ponto de comércio na Zona Noroeste, a feira livre do São Manoel foi oficializada em publicação no Diário Oficial de Santos, e passa a ser a 21ª da Cidade (confira locais e horários em https://www.santos.sp.gov.br/?q=servico/feiras-livres)


 

Realizada sempre às sextas-feiras, das 7h às 12h, o local conta com nove barracas e funciona na Rua Professor Francisco Meira, entre as ruas Dr. Mário Gracho e Silvio Penteado Guimarães.


 

De acordo com o decreto nº 10.708/2025, fica autorizada a comercialização de aves abatidas; peixes e frutos do mar; frutas; bananas; verduras; legumes; batatas, cebolas, ovos e temperos; utensílios domésticos e artigos de empório em geral; artigos de mercearia; artigos de roupa em geral; calçados e artigos de couro em geral; armarinho e miudezas; flores, plantas e utensílios afins; lanches, pastéis, sonhos, salgadinhos e refrigerantes; ovos, temperos e coco ralado; laticínios, frutas secas e salgados; café em pó ou líquido; bolachas, doces e massas em geral.


 

Qualquer novo ramo não existente na feira livre poderá ser autorizado se houver interesse público, a critério da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão (Sefin), sendo proibido o ramo de carnes frescas.


 

A Sefin ficará responsável pela orientação e fiscalização quanto às normas relativas à feira livre, de acordo com os decretos nºs 1.883/1993 e 275/1985 e suas posteriores alterações.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

INVESTIMENTOS

Cubatão avança para uma iluminação pública mais sustentável

SANEAMENTO

Travessia subaquática para importação de água trará segurança hídrica ao Guarujá

COTIDIANO

Cubatão realiza ações do 'Agosto Lilás' no combate à violência contra a mulher

2
Entre em nosso grupo