Terça, 20 de Maio de 2025

DólarR$ 5,64

EuroR$ 6,34

Santos

22ºC

HARMONIZAÇÃO DOS LÁBIOS

Especialista explica quais são os riscos e benefícios do preenchimento labial

Duração da aplicação e de 12 a 18 meses, dependendo da qualidade do produto e hábito de vida do paciente

Por Lucas Campos - Redação BS9

17/05/2022 - terça às 11h30

Procedimento deve ser realizado por profissionais habilitados e que dominam muito bem a técnica e a anatomia - (foto: Freepik)

Um dos procedimentos estéticos mais populares do mundo, o preenchimento labial tem como objetivo melhorar o formato da boca dando mais volume aos lábios e corrigindo imperfeições decorrentes de traumas locais ou do processo de envelhecimento natural.

"Ele é realizado com uma substância chamada ácido hialurônico, que é biocompatível com nosso organismo uma vez que nosso próprio corpo também produz essa substância em quantidades menores. Ao ser injetado nos lábios, conseguimos um efeito de máxima hidratação, contorno definido e volume, na medida que aumentamos a quantidade. Tudo é feito com anestesia local", explica Stephanie Piovezani, médica especialista em harmonização facial, que atua em Santos.

O procedimento tem duração de 12 a 18 meses, dependendo da qualidade do produto e hábito de vida do paciente e por se tratar de uma região com estruturas importantes presentes, como veias, artérias e vasos, só pode ser realizado por profissionais habilitados e que dominam muito bem a técnica e a anatomia.

Stephanie afirma que os benefícios do preenchimento labial são muitos. A partir dos 25 anos, as pessoas começam a ter uma importante perda de colágeno, deixando o rosto mais flácido, e por isso a importância de investir em procedimentos como preenchimento e bioestimuladores, para reverter essa flacidez e sinais de envelhecimento.

"Os riscos são os mesmos de qualquer procedimento realizado com agulha ou canula, como inflamações e infecções. Daí a importância de seguir corretamente todas as orientações do profissional no pós procedimento". E mesmo sendo um procedimento que não costuma ser realizado prevendo sua reversibilidade, a especialista diz que ele é irreversível quando usada uma enzima que quebra as partículas do ácido hialurônico, tornando o a aplicação muito mais segura.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

FEITO HISTÓRICO

Se eleição fosse hoje, Cristina Wiazowski seria eleita prefeita de Mongaguá com quase 20 mil votos

CULTURA

Mãos que contam histórias: Feira Arte da Primeira ganha novos locais em São Vicente

EVENTO

Parada Pedagógica para profissionais da Educação Infantil II aborda educação antirracista

2
Entre em nosso grupo