Quinta, 16 de Outubro de 2025

DólarR$ 5,44

EuroR$ 6,37

Santos

22ºC

FESTIVAL

Escola de Mongaguá embarca 14 bailarinos para festival no Chile

Este é o quinto festival de dança do qual participam os alunos da Florescer Escola de Dança, que tem pouco mais de dois anos e meio de existência

Da Redação

16/10/2025 - quinta às 18h10

Gabriel Freitas

"Comecei na escola de balé da Prefeitura, me apaixonei pela dança, abri minha própria escola e hoje atuo com um grupo de bailarinos magníficos. E agora poderei representar minha cidade e o País internacionalmente." Assim resumiu emocionada – e visivelmente ansiosa  Camila Simões, diretora da Florescer Escola de Dança, de Mongaguá, que embarca ao lado de 13 alunos da unidade e parceiros de palco no próximo dia 25 rumo a Santiago do Chile, onde juntos participarão do 'Gran Final - Petipá Fest Dance', que acontece entre os dias 27 e 28 deste mês.

 

Ela, Alice, sua irmã e parceira de dança, e o pai, Rogério Francisco, foram recebidos nesta terça-feira (14) pela prefeita Cristina Wiazowski e pelo secretário de Governo, Paulo Wiazowski Filho, ocasião em que comunicaram sobre o evento e receberam a notícia do apoio da Prefeitura. "É um sonho que se realiza. E agora sou ainda mais feliz com esse incentivo que recebemos da prefeita. Vamos mostrar os talentos que a cidade possui e daremos o nosso melhor", complementou a bailarina.

 

Para a prefeita Cristina, o sentimento de orgulho. "Ela é vibrante, positiva. Sem dúvida, introduz essa energia na dança e por isso está indo tão longe. Estaremos na torcida. Mas independente de premiação já podemos dizer que ela e o grupo são campeões, pois é um feito incrível terem chegado lá. E que este exemplo seja observado pelos nossos alunos da Escola Municipal de Ballet e outros tantos. Mongaguá sempre impressionando, sempre revelando talentos na arte, que alegria."

 

Este é o quinto festival de dança do qual participam os alunos da Florescer Escola de Dança, que tem pouco mais de dois anos e meio de existência. Para chegar ao Chile, o grupo participou de seletiva em Curitiba/PR, em 2024. Nos ares da Patagônia e dos Andes, os mongaguaenses apresentarão 12 coreografias, com chances de premiação em todas as categorias.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

AÇÃO

Fiscalização da Prefeitura de Cubatão autua empresas e embarga obras operadas pela MRS Logística

LAZER

'Ruas e Praças de Lazer' anima a Vila do Bem com atividades gratuitas neste domingo (19)

MICROCHIP

Cães e gatos são microchipados e recebem cuidados antes de deixarem o Mantiqueira rumo à casa nova

2
Entre em nosso grupo