SURF MONGAGUÁ
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15/10) pela prefeita Cristina Wiazowski durante a retomada da parceria entre a Prefeitura e a ONG Esporte Vida, que atuava no local até novembro de 2024.
Da Redação
17/10/2025 - sexta às 15h00
A previsão é de que as atividades comecem já na próxima semana, com atendimento de cerca de 120 alunos - Gabriel Freitas
Há quase um ano desmobilizada, a Escola de Surfe do Centro, em Mongaguá, será reaberta. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15/10) pela prefeita Cristina Wiazowski durante a retomada da parceria entre a Prefeitura e a ONG Esporte Vida, que atuava no local até novembro de 2024.
A previsão é de que as atividades comecem já na próxima semana, com atendimento de cerca de 120 alunos. "Nosso objetivo é transformar vidas e estamos felizes em reiniciar nossos trabalhos. Mais que uma escola, somos uma grande família", celebrou o diretor da ONG, Julio Cesar.
Segundo ele, o projeto promoverá a inclusão de alunos da APAE, iniciativa comemorada pela jovem Stephanie Grace, que frequenta a instituição, e sua mãe, Sonia Maria de Morais. "Vocês não imaginam a importância disso. A diferença que essas atividades fazem para esse público", disse Sonia.
Entusiasta do surfe, o secretário de Governo, Paulo Wiazowski Filho, fez questão de participar do evento e visivelmente empolgado propôs desafios radicais ao diretor da ONG e ao chefe de Gabinete, Andress Correa. "Quem surfa em Mongaguá surfa em qualquer lugar. Estaremos juntos na água."
A prefeita comentou que é notável a vocação de Mongaguá em revelar atletas, especialmente em esportes radicais. "Esporte é tudo. Precisamos incentivar. E vocês são tão organizados, cuidam daquele espaço, promovem essa prática. Vamos valorizar sim. E torço para que as atividades só cresçam."
A chefe do Executivo e o secretário de Governo anunciaram ainda que o espaço passará por adequações estruturais para melhor acomodação dos alunos e dos materiais da escola, e não descartam parcerias com as piscinas, para ensinar quem ainda não sabe nadar, impulsionando ainda mais a prática de surfe na cidade.
O espaço fica no calçadão da orla, no Vera Cruz, ao lado do Posto de Bombeiros e dos quiosques da Praça de Eventos Dudu Samba. A ONG ficará responsável pela zeladoria do local e a condução dos trabalhos. Informações sobre a instituição podem ser obtidas pelo telefone (13) 3507-5700 ou (13) 99114-5635.
Impressa Mongaguá
Deixe a sua opinião
ver todos