SOCIAL
Evento esportivo gratuito patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, contou com cerca 3 mil participantes de 71 cidades
Da Redação
01/11/2025 - sábado às 21h00
Solidariedade e saúde marcaram Corrida do Aço realizada em Cubatão, no último domingo (26), com a arrecadação de 9 toneladas de alimentos não perecíveis e cerca de 3 mil participantes de 71 cidades. Pessoas de várias idades se reuniram para a prova no Parque Anilinas, com percursos de 5 km e 10 km. Os alimentos arrecadados foram destinados para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e serão distribuídos para mais de 500 famílias de Cubatão por meio da campanha Natal Sem Fome.
"É muito importante este momento para o Fundo Social e especialmente para as famílias mais vulneráveis de nossa cidade. Tenho certeza de que esse gesto de solidariedade fará toda diferença na vida das famílias mais vulneráveis de nosso município", disse Simone Lopes, presidente do FSS.
A Corrida do Aço é realizada pelo Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), em parceria com a Associação de Cultura e Esporte e Lazer Pace3, e conta com patrocínio exclusivo da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio do Instituto Usiminas, Usisaúde e Prefeitura de Cubatão.
O vice-presidente Industrial da Usiminas, Américo Ferreira Neto, destaca o crescimento da adesão da Corrida do Aço em Cubatão, que neste ano também marcou o aniversário de 63 anos da Usiminas. "A arrecadação de 9 toneladas de alimentos torna a Corrida uma campanha espetacular. Isso representa bem o potencial da parceria entre Usiminas, poder público, entidades parceiras e cidadãos. Expressamos nossa gratidão e o desejo de que, a cada ano, possamos seguir nos superando", afirma.
O consultor sênior do IBIS, Cláudio Gualberto, destaca a importância da corrida para a comunidade. "A quarta edição da Corrida do Aço em Cubatão se consolida como uma ação que promove favorece a promoção da qualidade de vida da população", salienta.
Vencedores – Entre os corredores, muitas histórias de superação e alegria pela conquista de cruzar a linha de chegada. "Foi uma emoção muito grande. O resultado foi surpreendente até para mim, que precisei superar muitos obstáculos, como a intensidade do calor e do trajeto", comemorou Izoraide Nogueira, vencedora do 10 km feminino, que participou pela primeira vez da Corrida do Aço.
Para muitos, a Corrida do Aço já é um evento esperado. "A Corrida do Aço está sempre no meu calendário de provas. A organização está de parabéns pelo incentivo dado aos atletas e, principalmente, pela arrecadação de alimentos que ajudará muitas famílias", frisa José Rafael, vencedor dos 5km masculino.
Confira a relação dos primeiros colocados gerais em cada categoria:
Masculino 10km
1º Rodrigo Ambrósio
2º Robson Rodrigues dos Santos
3º Felipe Santos da Silva
4º Flávio Camelo de Azevedo
5º Vilson Silva Pereira
Feminino 10km
1ª Izoraide Gomes Nogueira
2ª Nicoly Aragão
3ª Estela Teixeira da Silva Santos
4ª Simone Maria dos Anjos
5ª Lucimare Pereira Cardoso
Masculino 5km
1º José Rafael Silva
2º Maycon Lucas Carvalho Andrade
3º Leandro Cesar Alves
4º Rodrigo de Souza Teixeira
5º Michael Jhony Freire da Silva
Feminino 5km
1ª Ivany da Silva
2ª Edjane Jacinto dos Santos
3ª Elisangela Duarte Carvalho de Araújo
4ª Larissa da Silva Araújo
5ª Ana Carolina Lunardi de Souza
Pessoa com Deficiência – Masculino
1º César da Silva
2º Reginaldo Pereira dos Santos
3º José Carlos Carobina Dutra
Pessoa com Deficiência – Feminino
1ª Irene Félix de Souza
2ª Fernanda Soares Malta
3ª Maria Eduarda Batista Duarte
4ª Emilly Oliveira Da Silva
5ª Maria José Alves Soares
Deixe a sua opinião
ver todos