SANTOS
A Vila Criativa do Santa Maria contará com um salão de autoestima e uma série de ações
Da Redação
11/11/2025 - terça às 11h41
Um grupo de moradores pôde conferir, na manhã de segunda-feira (10), as obras da Vila Criativa Santa Maria, que estão em fase final. A visita faz parte do programa Fiscaliza Santos, que visa aproximar a população de importantes obras da Cidade.
Situado na Rua Viriato Correa da Costa, o imóvel é revitalizado com melhorias estruturais, adequações de acessibilidade e climatização. Em fase final, faltam apenas alguns itens para o término da obra, como a instalação de corrimãos e guarda-corpos em aço inox, o enclausuramento da plataforma elevatória e retoques de pintura.
Durante a visita, os munícipes participaram de um tour guiado pelo arquiteto Roger Guerra, responsável técnico, que apresentou detalhes do projeto e explicou as etapas já concluídas.
Segundo ele, o Fiscaliza Santos traz clareza aos munícipes, já que eles contam com profissionais para esclarecer todas as dúvidas. "Assim, podem ver de que forma o seu bairro está sendo beneficiado".
Para a cabeleireira Helena Morais, de 59 anos, a vila criativa vai ajudar no enriquecimento da comunidade. "Estou muito contente, este projeto trará muito apoio e benefício para todos".
FISCALIZA SANTOS
O programa Fiscaliza Santos foi criado em 2019 para levar munícipes a conhecer e fiscalizar obras realizadas pela Prefeitura. Nas visitas abertas ao público, é possível acompanhar os trabalhos e tirar dúvidas com técnicos da Administração. A programação é divulgada nos canais de comunicação da Prefeitura.
VILAS CRIATIVAS
Criado em 2015, o programa Vilas Criativas é reconhecido pela Unesco como referência internacional em política pública inovadora, por integrar cultura, esporte, formação e inclusão social em diferentes regiões da Cidade. Atualmente, mais de 5 mil santistas participam das atividades oferecidas nas unidades, fortalecendo vínculos comunitários e ampliando oportunidades de desenvolvimento humano.
A Vila Criativa do Santa Maria contará com um salão de autoestima e uma série de ações voltadas ao público sênior. Terá cursos oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e Economia Criativa, além de dança de salão, pilates e ginástica rítmica.
Deixe a sua opinião
ver todos