PELE
Dra. Talita Bender, do Instituto Harmonizando Faces em Santos, explica que o procedimento melhora manchas e Melasma, além diminuir os poros e marcas de acne da pele dando um efeito "glow"
Da Redação BS9
26/03/2023 - domingo às 00h00
Cuidados com a pele são chamativos nos dias de hoje - Foto: Divulgação
Nos últimos meses, a busca por tratamentos e procedimentos estéticos aumentou e, de acordo com as especialistas, a tendência é que a procura siga em alta para 2023. Na lista dos mais procurados está o Lavieen, a mais moderna tecnologia em laser disponível no mercado, com efeito BB Cream, tipo maquiagem, que melhora a aparência da pele e, por essa razão, tornou-se o queridinho de quem deseja ter uma pele sempre jovem e impecável.
“O Lavieen tem uma procura muito alta agora no outono e inverno, devido sua forma de atuação. Ele é um avançado sistema de laser fracionado de Thulliumque que restaura e rejuvenesce a pele, tratando e prevenindo seus principais problemas, como pequenas manchas, melasma, marcas de acne, fechando poros e rugas finas”, comenta a Dra Talita Bender, do Instituto Harmonizando Faces, em Santos (SP). Conforme explica a especialista, essa tecnologia proporciona atuação nas camadas mais superficiais da pele, promovendo renovação celular, removendo pigmentações em excesso e trazendo mais brilho à epiderme. “É o que chamamos de efeito glow”, salienta.
Para a aplicação do procedimento, é necessária uma avaliação do paciente para entender quantas sessões serão necessárias e qual a potência do aparelho será mais adequada para o caso. A aplicação do laser pode durar de 30 a 40 minutos.
“Antes do procedimento é realizada uma higienização da pele e a aplicação de um anestésico tópico para maior conforto do paciente. Em seguida, o laser é aplicado em todo rosto. Após a sessão, a pele pode ficar um pouco sensível e avermelhada. Esse efeito dura no máximo 24 horas. Em alguns casos, pode haver uma leve descamação que, também, desaparece dentro de poucos dias. A partir do terceiro dia o efeito glow já é visível”, informa.
O procedimento não é indicado para pacientes que fazem uso de isotretinoína (Roacutan); esteróides sistêmicos (Prednisona, Dexametasona), que devem ser rigorosamente evitados antes e durante o tratamento; que tenham predisposição à formação de queloide ou formação excessiva de cicatrizes, além de peles com irritação, feridas abertas e infecções ativas no local de tratamento.
Apesar de ser um tratamento mais superficial, a especialista ressalta a importância dos cuidados pós-procedimento. “É fundamental evitar exposição ao sol nos primeiros quinze dias após a sessão e usar o filtro solar, aplicando-o a cada duas horas. O protetor é muito importante para mantermos a qualidade e rejuvenescimento da pele”, completa.
Sobre o Instituto Harmonizando Faces
Com sede em Santos/SP, o Instituto Harmonizando Faces traz tudo de mais inovador e tecnológico na Harmonização Orofacial. Idealizado em 2019 por Daniella Lamouche (cirurgiã dentista graduada na UNIMES em Santos, especialista em Implantodontia e Ortodontia, pós-graduada em Harmonização Orofacial nos EUA e Professora Facial Academy) e Talita Bender (Cirurgiã Dentista graduada na UNISANTA em Santos, especialista em Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares, pós-graduada em Harmonização Orofacial, professora da especialização em Ortodontia UNIMES e professora Facial Academy), a clínica oferece diversos procedimentos como Skinbooster, Preenchimento Facial, Toxina Botulínica, Bioestimuladores de Colágeno, Hidragloss, Microagulhamento, Ultra Former III, Laser Lavieen, entre outros. O Instituto Harmonizando Faces fica na Avenida Conselheiro Nébias, 754, sala 2706 – Santos (SP).
Deixe a sua opinião
ver todos