Sexta, 22 de Agosto de 2025

DólarR$ 5,42

EuroR$ 6,35

Santos

29ºC

RODOVIAS

CNL usa temática de games em campanha de travessia segura para pedestres

Concessionária aborda comunidades nos trechos de travessia em nível nas rodovias

Da Redação

22/08/2025 - sexta às 12h05

Uma campanha onde quem ganha é a vida. Com criatividade e uma linguagem simples, a Concessionária Novo Litoral (CNL) inicia na próxima semana sua campanha de pedestres, no mês em que o calendário oficial do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) lembra da conscientização da responsabilidade e empatia dos motoristas, em especial nos trechos urbanos das rodovias administradas pela concessão onde existem passagens muito utilizadas por comunidades próximas.

 

A ação, que tem a parceria com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), tem a interatividade por meio de jogos, distribuição de brinde e café da manhã.

 

Inspirada em um game, a campanha tem o objetivo de atingir todos os públicos, incluindo os mais jovens, que utilizam os trechos para deslocamentos até a escola. Para isso, serão instaladas 60 faixas de orientação nas rodovias sob concessão, com frases que orientam sobre o uso das passarelas, das passagens para pedestres e a sinalização dos locais mais seguros para fazer a travessia. Equipes da CNL vão distribuir material informativo com dicas de segurança.

 

A campanha terá início nesta segunda-feira, 25, das 6h às 9h, no km 293 da SP-055 – Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande.  

 

Investimentos

A Concessionária Novo Litoral vai construir, nos próximos anos, 11 novas passarelas entre Praia Grande, na Baixada Santista, e Miracatu, no Vale do Ribeira. Além disso, outras 23 estruturas já existentes estão sendo revitalizadas, recebendo nova iluminação, serviços de limpeza e diversas melhorias para aumentar a segurança e o conforto dos pedestres. Com essas e outras melhorias emergenciais, a concessionária investiu, desde o início da concessão, em 1º de novembro de 2024, mais de R$ 234 milhões.

 

O Diretor de Engenharia e Operações, Augusto Schein, destaca os investimentos que estão sendo feitos para aumentar a segurança nas rodovias e reforça que os resultados já são percebidos. "Já houve casos em que membros da comunidade vieram agradecer essas melhorias. O importante é que todos façam sua parte, lembrando que todos somos pedestres. Como a campanha é inspirada em um jogo, nós queremos que todos vençam e o maior prêmio dessa vitória é a vida."

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CULTURA

Praia Grande/SP recebe GIRO PRO, uma ação do programa CULTSP PRO do Governo de São Paulo

SOCIAL

Caminhão Sabor e Renda retoma atividades no segundo semestre

GASTRONOMIA

Festa do Morango de Itanhaém começa em setembro

2
Entre em nosso grupo