Terça, 16 de Dezembro de 2025

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

23ºC

TRÂNSITO

Cubatão prossegue com limpeza e manutenção das placas de sinalização vertical

Na ação, Companhia está fazendo mapeamento de quantas placas existem na Cidade e quais precisam ser substituídas. Até o momento, cerca de 100 placas já foram limpas

Da Redação

03/02/2025 - segunda às 09h44

Feito isso, ocorrerá a fase das eventuais trocas identificadas", finaliza o titular da CMT. - Divulgação

A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) de Cubatão está realizando desde o início de janeiro, o serviço de limpeza e conservação das placas de sinalização vertical de trânsito do município. Segundo a Companhia, durante a ação estão sendo identificados os equipamentos que necessitam ser substituídos, bem como a remoção de sinalizações que perderam a finalidade. Todo o processo contribui para qualidade da visibilidade dos motoristas e motociclistas, facilitando a compreensão das sinalizações e deixando a malha viária cubatense mais segura.

Os trabalhos foram iniciados pela avenida Nove de Abril, no Centro, até o Cruzeiro Quinhentista, seguindo para a Avenida Tancredo Neves, no decorrer da Vila São José. Em seguida, foi a vez da Vila Nova. "Todos os bairros serão contemplados. Essa programação acontece aos poucos, tendo em vista que são diversas  áreas que vamos passar e analisar. Mas foram  mais de 100 placas neste primeiro momento", explica o superintende da CMT Rodrigo Freire. Ele afirmando que, devido ao menor fluxo veículos, os trabalhos são realizados com maior intensidade aos finais de semana, dependendo das condições climáticas.

Estrutura logística – O superintendente explica que ação de limpeza das placas consiste em um sistema simples de  bombeamento de água direcionado e com uma vassoura específica, de modo que a limpeza não danifique a sinalização. Para isso, "a CMT utiliza um caminhão com plataforma elevatória a fim de acessar as placas mais altas, como por exemplo, as que sinalizam pontos turísticos e bairros. Por fim, a companhia ainda aproveitará a limpeza para realizar testes de produtos que possam retardar o acúmulo de sujeira e o limo",  complementa Freire.

Outro ponto é que o serviço de lavagem será colocado à disposição do Tribunal de Justiça, a fim de que o órgão possibilite que pessoas que necessitam cumprir pena de prestação de serviços à comunidade possam também fazer parte do trabalho, dando à ação cunho de inclusão social.  "O objetivo é que de 5 a 6 meses tenhamos atendido toda a cidade. Neste período, faremos também o mapeamento das placas instaladas no município. Feito isso, ocorrerá a fase das eventuais trocas identificadas", finaliza o titular da CMT.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EVENTOS

Chitãozinho e Xororó apresentam a turnê "ChX | Uma História de Sucesso" em Praia Grande neste sábado

ZELADORIA

Prefeitura de Mongaguá realiza nova limpeza em terreno da Vila Atlântica

SEGURANÇA PÚBLICA

São Vicente avança com "boom" de investimentos na Guarda Municipal em 2025

2
Entre em nosso grupo