Terça, 30 de Dezembro de 2025

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

28ºC

SEGURANÇA

Cicoe recebe visita de representantes da área de segurança de Cubatão

O objetivo foi conhecer o sistema de monitoramento da Cidade. Com mais  de 3.600 câmeras e dotado de modernos recursos, o parque tecnológico  praia-grandense é uma referência na região na área de segurança pública.

Da Redação

15/10/2025 - quarta às 17h51

A central funciona 24 horas por dia, sete  dias por semana, com operadores da GCM e também da Polícia Militar e  Secretaria de Trânsito, além de contato direto com a Defesa Civil do  Município. - Divulgação

O Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) recebeu  nesta terça (14) a visita de representantes da Prefeitura de Cubatão.  Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública e Cidadania,  Aparecido Amaral de Carvalho; o diretor administrativo e financeiro da  Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, Edilson Ferreira da  Silva; o assessor de Educação e Segurança, Ivaldo de Sousa Mendonça e  o assessor do Programa Governamental Invasão Zero, André França.


O objetivo foi conhecer o sistema de monitoramento da Cidade. Com mais  de 3.600 câmeras e dotado de modernos recursos, o parque tecnológico  praia-grandense é uma referência na região na área de segurança pública.

O grupo foi recebido pelo secretário de Assuntos de Segurança Pública,  Maurício Vieira Izumi, que apresentou as funcionalidades dos recursos  e algumas ocorrências de êxito que contaram com o auxílio do  monitoramento.

“Praia Grande é uma referência quando falamos do sistema de  monitoramento e da efetividade das ações que são realizadas com o  apoio desse sistema. Em Cubatão, estamos começando, temos um sistema  embrião e viemos aqui em busca de experiência e bons exemplos para que  possamos implantar na nossa Cidade e prestar, cada dia mais, um bom  serviço à população”, explicou o secretário de Segurança Pública e  Cidadania de Cubatão, Aparecido Amaral de Carvalho.

Atualmente, no Cicoe são monitorados mais de 3.600 equipamentos  instalados em ruas e avenidas, viadutos, prédios públicos como  escolas, unidades de saúde e sociais, além de equipamentos esportivos,  a orla e áreas ambientais. A central funciona 24 horas por dia, sete  dias por semana, com operadores da GCM e também da Polícia Militar e  Secretaria de Trânsito, além de contato direto com a Defesa Civil do  Município.


Um dos destaques do espaço fica por conta do “videowall” composto por  24 monitores de 55 polegadas de alta definição. Todas as chamadas  feitas ao 199 e 153 são atendidas nesta central e direcionadas às  equipes de patrulhamento e atendimento de ocorrências.

-- 
Subsecretaria de Comunicação Social (Subcom)

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OBRAS

Retomadas as obras da Praça José Bonifácio, no Centro de Santos

CLIMA

Defesa Civil alerta para risco de temporais em Mongaguá entre segunda (29) e terça-feira (30)

SOLIDARIEDADE

Cubatão mobiliza campanha de doações para famílias da Vila Esperança

2
Entre em nosso grupo