MAIS UM ASSALTO NO GUARUJÁ
Dupla fugiu com a bolsa da mulher que caiu de costas perto do meio fio. O marido dela também foi ao chão depois de um dos infratores bater com a camiseta no rosto dele
Da Redação BS9 - Isabella Monteiro
26/05/2023 - sexta às 12h30
Vítimas são atiradas ao chão por bandidos durante assalto na orla da praia de Guarujá - Foto: Reprodução
Um casal de turistas foi roubado e atirado ao chão por dois assaltantes no calçadão da Praia das Astúrias em Guarujá. Imagens que circulam a internet, nessa sexta-feira 26, mostram o momento em que os infratores se aproximam das vítimas, puxam os bens delas e as empurram antes de fugir.
O crime aconteceu na Avenida General Monteiro de Barros na tarde de quinta-feira, 25. No mesmo local, na terça-feira, 16, câmeras de monitoramento registraram um novo assalto e na quarta-feira 24, um influener levou um tiro na cabeça. A polícia investiga os casos.
O roubo mais uma vez foi filmado pelo sistema de monitoramento de um prédio. As imagens mostram os turistas conversando no calçadão e a aproximação de um dos bandidos, que antes estava sentado no banco da praia.
O ladrão chega perto da mulher e puxa o que ela tinha em mãos. A ação fez com que o companheiro dela se voltasse contra o bandido. Enquanto eles se encaravam, o comparsa do rapaz, que estava no mesmo banco, se aproveita da distração da mulher para puxar a bolsa dela.
Imediatamente o casal se vira contra o segundo assaltante e tenta segurá-lo pega camiseta, momento em que o primeiro bandido parte em direção do marido da vítima dando com a camiseta no rosto dele, que cai no chão sobre o braço.
Com o homem fora de combate, o segundo ladrão consegue puxar a bolsa da vítima, subir na bicicleta e fugir. A mulher caiu de costas na rua e o ladrão que batia com a blusa no homem escapou a pé.
Este foi o segundo roubo registrado na Avenida General Monteiro de Barros em uma semana. Na última terça-feira, 16, cinco ladrões atacaram turistas que caminhavam pelo local.
Na ocasião, os bandidos chegaram em bicicletas para roubar algumas pessoas que estavam caminhando pela orla. Eles chegaram a puxar a correntinha que estava no pescoço de uma mulher, mas não conseguiram arrancá-la e voltaram para assaltar as demais vítimas.
Um homem que estava com as mulheres reagiu ao assalto. Ele correu em direção a um dos assaltantes para detê-lo, mas, ao pular para agarrá-lo, caiu no chão. Os bandidos fugiram sem levar nada.
Deixe a sua opinião
ver todos