HABITAÇÃO
Na ocasião, foram entregues as regularizações fundiárias de dois núcleos que vão beneficiar 129 famílias de Cubatão e Praia Grande, garantindo segurança jurídica e o direito à moradia digna
Da Redação
20/10/2025 - segunda às 17h49
Nesta segunda-feira (20/10), o Programa Casa Paulista entregou 174 apartamentos em Cubatão, na Baixada Santista, para famílias que vivem em área de risco. Serão entregues as regularizações fundiárias de dois núcleos que vão beneficiar 129 famílias de Cubatão e Praia Grande, garantindo segurança jurídica e o direito à moradia digna. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, participou do evento.
Com investimento de R$ 40,6 milhões, os apartamentos foram construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para reassentar famílias em situação de vulnerabilidade que viviam no núcleo Mantiqueira, na divisa entre Cubatão e Santos.
A regularização fundiária beneficia 68 famílias do núcleo Jardim Europa, em Cubatão, e 61 da Vila Antártica, em Praia Grande, que agora terão o título de propriedade de seus imóveis. As ações foram realizadas pelo Programa Cidade Legal, com investimento de R$ 503 mil.
Deixe a sua opinião
ver todos