Terça, 17 de Fevereiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

30ºC

TRÂNSITO SEGURO

Campanha Faixa Viva adesiva mais de 7 mil carros em Santos

Criada em 2011, a Campanha Faixa Viva foi reformulada no ano passado

Da Redação

17/02/2026 - terça às 11h59

Com ações contínuas de educação e conscientização, a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) já adesivou 7.034 veículos com o selo da Campanha Faixa Viva, entre outubro de 2025 e as primeiras semanas deste ano. A marca foi alcançada nesta semana, durante mais um pedágio educativo voltado à adesivagem de carros e orientação dos motoristas sobre a prioridade do pedestre nas faixas de travessia sem semáforo.

 

Criada em 2011, a Campanha Faixa Viva foi reformulada no ano passado, com a incorporação de novas estratégias, como selo para veiculos, banners gigantes e outras ações de comunicação, com o objetivo de ampliar o alcance da iniciativa e fortalecer o engajamento da sociedade organizada. A proposta reforça a ideia de que um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos — motoristas e pedestres.

 

De acordo com a diretora de Planejamento da CET-Santos, Luciane Beck, a campanha educativa vai além da sinalização e da fiscalização. "A Faixa Viva é uma ferramenta fundamental de mudança de comportamento. Quando o motorista entende que respeitar o pedestre salva vidas, criamos uma cultura de mais empatia e segurança no trânsito. Nosso foco é a educação permanente, para que esse respeito seja natural no dia a dia da Cidade".

 

ADESÃO

O auxiliar de manutenção Antonio Marcos Jesus dos Santos, de 42 anos, aprova a iniciativa. "É uma campanha importante, porque dar prioridade ao pedestre é fundamental para evitar acidentes e mortes. A gente precisa lembrar que, se em um momento estamos ao volante, em outro estamos caminhando".

 

"Educa e conscientiza motoristas e pedestres. Acho, inclusive, que o tema trânsito deveria ser trabalhado com as crianças desde a escola, para formar cidadãos mais conscientes", opinou a corretora Claudineia de Abreu, de 53 anos

 

Ao fixar o selo em seu veículo, o motorista demonstra a adesão ao movimento pela segurança de todos no trânsito.

 

Durante a ações, aos condutores também é entregue folheto com orientações sobre como proceder em locais com faixa de travessia de pedestres sem semáforo.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SOCIAL

Empresários da Cidade doam centenas de produtos de higiene pessoal ao  Fundo Social

TRÂNSITO

Guarujá cria novas vagas de estacionamento no bairro Santa Rosa

SANTOS

Outeiro reabre visitação de escolas da Baixada Santista

2
Entre em nosso grupo