SANTOS E SÃO VICENTE
Sob a regência de Deblas Alves, o grupo faz os primeiros concertos em sua cidade sede, Santos, nos dias 19 de maio, às 19h, no Teatro de Arena Rosinha Mastrângelo; e 24 de junho, às 17h, na Pinacoteca Benedito Calixto
da Redação BS9
19/05/2023 - sexta às 00h01
As apresentações integram a Temporada 2023 dos 29 Grupos Musicais do Guri - Divulgação
A Camerata de Violões do Guri de Santos faz sua estreia na temporada 2023 dos 29 Grupos Musicais com três concertos em cidades diferentes do Estado de São Paulo. O Guri é um programa de educação musical da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura.
Sob a regência de Deblas Alves, o grupo faz os primeiros concertos em sua cidade sede, Santos, nos dias 19 de maio, às 19h, no Teatro de Arena Rosinha Mastrângelo; e 24 de junho, às 17h, na Pinacoteca Benedito Calixto. E na cidade de São Vicente/SP, no dia 1º de julho, às 19h, no Espaço Multicultural. Todas as apresentações são gratuitas.
O repertório traz o gênero popular brasileiro em peso, com o clássico O Abre Alas, de Chiquinha Gonzaga; o sertanejo No Rancho Fundo, de Ary Barroso; o forró Mulher Rendeira, do paraibano Zé do Norte; e Essa ciranda quem me deu foi Lia, de Teca Calazans, entre outras obras.
A regente, Deblas Alves dos Santos Olivato, é formada pelo ETMD "Ivanildo Rebouças" em Violão, Flauta Transversal e Regência. Participou de intercâmbio internacional como instrumentista, cantora e coralista da Banda Sinfônica com vários musicais tais como: Cartoons, Tributo a Simonal e Taiguara e O Grande Circo Místico. Atualmente trabalha como educadora musical e regente no Guri, educadora musical no Programa Cubatão Sinfonia, Chefe de naipe no Coral da Alfândega de Santos, integrante de Coral Zanzalá.
As apresentações integram a Temporada 2023 dos 29 Grupos Musicais do Guri. A programação está disponível no site e no aplicativo da Santa Marcelina Cultura
Deixe a sua opinião
ver todos