COMÉRCIO
Com descontos especiais, maior centro comercial da Baixada se prepara para um dos dias mais movimentados do ano
Da Redação
27/11/2025 - quinta às 13h06
Dando a largada para a temporada de compras impulsionada pelas festividades de fim de ano, a próxima sexta-feira (28) amanhece com cheiro de itens e roupas novas em São Vicente. A aguardada Black Friday desembarca no maior centro comercial da Baixada Santista, com descontos especiais e previsão de aumento de até 15% nas vendas, principalmente nos setores de eletrodomésticos, eletrônicos, moda e beleza.
Vestidos, brinquedos, maquiagem, bolsas, livros, celulares... a lista de produtos que entram em oferta é extensa e variada. Importada dos Estados Unidos, mas totalmente incorporada ao espírito brasileiro de aproveitar boas oportunidades, a data se tornou o momento ideal para que as lojas físicas invistam em promoções irresistíveis, disputando espaço com o comércio digital e atraindo consumidores não só de São Vicente, mas de toda a região.
Reconhecido como o maior "shopping a céu aberto" da Baixada, o comércio vicentino abriga estabelecimentos dos mais diversos ramos. "São Vicente possui o maior centro comercial da Baixada, o que fortalece nossa vocação para o varejo e serviços. Aqui, o consumidor encontra variedade, bons preços e atendimento próximo, o que só o comércio local oferece", destaca o secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), Fernando Paulino.
Embora a Black Friday seja o convite perfeito para garantir os presentes de fim de ano com carinho e economia, vale manter a atenção para comprar com segurança. Pesquisar preços com antecedência, evitar compras por impulso, comparar valores com dias anteriores por meio de sites de monitoramento, checar a reputação das lojas e verificar as políticas de troca e devolução são passos essenciais para uma boa compra.
Para que os consumidores possam usufruir de um centro comercial aconchegante e convidativo, o Boulevard Martim Afonso virou espaço exclusivo para pedestres em São Vicente até janeiro, incentivando a circulação segura e o movimento no comércio local durante as compras de fim de ano e os eventos festivos.
"Ao comprar em São Vicente, o consumidor investe na própria cidade: gera empregos, movimenta a economia e fortalece os pequenos e médios negócios", completa o secretário Fernando Paulino.
Deixe a sua opinião
ver todos