COMBATE AO AEDES AEGYPTI
O ponto de encontro será a Policlínica Embaré
Redação BS9
24/05/2022 - terça às 16h30
Ação no bairro foi dividida em duas etapas devido ao grande número de imóveis - Foto: Rogério Bomfim/arquivo
Nesta quarta-feira, dia 25, o Embaré recebe o 18º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti no ano, a partir das 9h. O ponto de encontro será a Policlínica Embaré (Praça Coronel Fernando Prestes s/nº).
No total, 68 agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde farão a vistoria de imóveis em busca de pontos com focos de larvas do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.
Na semana passada ocorreu a primeira parte da ação no bairro, com a eliminação de 36 focos de larvas de mosquito. Nesta nova etapa, a fiscalização ocorrerá nas avenidas Siqueira Campos, Afonso Pena, Almirante Cochrane e Rua Frei Francisco Sampaio. A divisão em duas fases foi necessária por conta do grande número de imóveis da região.
A Terracom participa do mutirão com a coleta de materiais inservíveis que acumulam água e podem gerar criadouros do mosquito.
A equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) também atuará no mutirão com o projeto Sala de Espera, fazendo a abordagem direta com munícipes enquanto esperam pelo atendimento na Policlínica Embaré e entregando material informativo sobre o Aedes.
Em 2022, Santos já registrou 63 casos de dengue e 42 de chikungunya. Nos 17 mutirões realizados neste ano, foram eliminados 1.142 focos com larvas do mosquito.
Deixe a sua opinião
ver todos