FESTEJOS
A venda de ingressos começa já nesta terça-feira (25), das 9h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade (FSS), à Avenida Conselheiro Nébias, 388, Paquetá
Da Redação
25/11/2025 - terça às 12h45
Os 480 anos de Santos serão comemorados em grande estilo e ao som de Alexandre Pires no tradicional Baile da Cidade. Lançada oficialmente na segunda-feira (24), na Sala Princesa Isabel (Paço Municipal), a edição de 2026 será em 24 de janeiro, no Santos Convention Center, com inspiração no clima praiano dos anos 1930, marcado pelos elegantes gazebos usados para troca de roupa.
Para seguir a celebração, palco montado na Praia do Gonzaga receberá o show do cantor mineiro, no dia 25, de forma gratuita.
INGRESSOS
A venda de ingressos começa já na terça-feira (25), das 9h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade (FSS), à Avenida Conselheiro Nébias, 388, Paquetá. O ingresso individual custa R$ 1.200,00 e a mesa com dez lugares, R$ 12 mil. Parte da arrecadação será revertida para as ações do Fundo Social. Informações pelo telefone 3208-8100.
"Celebrar os 480 anos de Santos é um orgulho imenso. Escolhemos valorizar nossa história: o Baile da Cidade terá como tema os monumentos históricos e as tradições santistas, com lançamentos de livros e surpresas que homenageiam nossa identidade. No dia seguinte, quem não estiver no Baile poderá aproveitar um grande show na Praia do Gonzaga", disse o prefeito Rogério Santos, ressaltando a disponibilidade de 1.500 ingressos.
O ano de 2026 também promete uma ampla programação em comemoração aos 480 anos de Santos, com websérie especial, corrida, exposições e ações culturais abertas ao público. "A cada ano, o Baile da Cidade se supera. E nesta edição especial pelos 480 anos, estamos integrando diversas iniciativas e parceiros para celebrar não só o presente, mas também o futuro da cidade. Entre as ações, lançaremos o projeto Santos Rumo aos 500 anos, que pensa o planejamento estratégico das próximas décadas. É uma comemoração que une cultura, sociedade civil e gestão pública em torno de uma cidade que se projeta para o amanhã", afirmou a secretária de Comunicação e Economia Criativa, Selley Storino.
CARÁTER SOLIDÁRIO
A presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa, reforçou o caráter solidário do evento. "Só temos a agradecer à sociedade santista por abraçar o Baile. Há 24 anos, ele celebra Santos com elegância e inclusão, tornando-se o maior evento social da região. Cada edição reafirma seu propósito de valorizar a cultura local e fortalecer a caridade".
O cardápio do jantar será assinado pelo chef Dário Costa. A organização ficará por conta da Atrium Eventos e do Santos Convention & Visitors Bureau. O evento conta com patrocínio do Grupo Mendes e apoio da Mendes Tur, que sorteará duas viagens de cruzeiro — uma da MSC e outra da Costa — entre os participantes.
"A cada edição, o Baile da Cidade conta uma nova história. Nosso objetivo é criar uma experiência em que o público esqueça o cotidiano e embarque em um cenário que homenageia a história da Cidade. Neste ano, voltamos aos anos 1930, recriando as antigas cabines de troca da orla. Queremos que as pessoas entrem no baile como se passassem por um portal histórico, vivendo uma noite realmente inesquecível", destacou Fernando Silva, proprietário da Atrium Eventos, que também apontou a artista plástica Mônica Figo com responsável por assinar a arte do evento.
ALEXANDRE PIRES
Cantor, compositor e multi-instrumentista nascido em Uberlândia (MG), Alexandre Pires iniciou sua carreira em 1989 como vocalista do grupo Só Pra Contrariar (SPC), um dos maiores nomes do pagode dos anos 1990, com sucessos como Que se Chama Amor, A Barata e Depois do Prazer. Em 2001, lançou seu primeiro álbum solo, É Por Amor, que alcançou sucesso nacional e internacional, especialmente em países de língua espanhola.
Em 2013, reuniu-se ao SPC para uma turnê comemorativa de 25 anos. Desde então, segue com projetos de destaque, como a turnê Baile do Nêgo Véio e o álbum DNA Musical.
FORÇA SOLIDÁRIA
Inspirada pelo lema "Caridade e Liberdade", Santos fortalece sua rede de apoio por meio do FSS, que promove inclusão e geração de renda com oficinas gratuitas voltadas a munícipes de baixa renda, transformando talento e aprendizado em oportunidades reais de trabalho.
O FSS oferece cursos em áreas como artesanato, panificação, maquiagem e costura, estimulando autonomia financeira e pequenos empreendimentos familiares, graças ao trabalho de professores voluntários.
Ao longo de 2025 a entidade desempenhou um papel fundamental no apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, intensificando campanhas de doações e mobilizando a sociedade civil.
Entre as iniciativas, destacam-se a Campanha do Agasalho; a campanha Doe Brinquedos, Ganhe Sorrisos, que arrecadou 7.380 brinquedos; a ação emergencial de apoio às vítimas dos incêndios no Dique da Vila Gilda, que reuniu mais de 63 toneladas de alimentos, quatro mil itens de higiene e 230 colchões; além da ajuda às famílias afetadas pelas chuvas em Peruíbe.
O FSS também mantém campanhas permanentes de arrecadação de alimentos, itens de higiene, roupas, calçados, cobertores, fraldas e brinquedos, fortalecendo uma rede contínua de solidariedade em parceria com entidades, empresas e eventos da Cidade.
Deixe a sua opinião
ver todos