SABESP
Equipes da Sabesp reforçam o abastecimento com caminhões-pipa e ainda trabalham na retirada de árvores e troncos que caíram em áreas de captação de água
Da Redação
06/01/2026 - terça às 09h35
Os impactos das fortes chuvas registradas na madrugada de domingo (4) na Baixada Santista ainda afetam a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Mambu-Branco, responsável pelo abastecimento das cidades de Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e a área continental de São Vicente.
A Sabesp reforçou, nesta terça-feira, o abastecimento com caminhões-pipa e segue com o monitoramento contínuo das unidades operacionais, atuando de forma integrada para mitigar os impactos à população.
As equipes técnicas seguem em campo realizando as ações necessárias para a retomada total dos serviços, como a remoção de árvores e troncos que continuam chegando e obstruindo parte da infraestrutura de captação de água do manancial. A Companhia também realiza ajustes preventivos e corretivos no processo de tratamento, pois as águas estão extremamente barrentas.
O aumento da turbidez dos mananciais impacta diretamente o processo de tratamento da água.
A colaboração de todos, no entanto, é essencial neste momento com o uso consciente da água, evitando desperdícios como lavar carros e calçadas ou encher piscinas, priorizando as atividades essenciais.
A Sabesp pede desculpas pelo transtorno, agradece a compreensão e permanece à disposição pelos canais oficiais de atendimento: 0800-055-0195 (ligação gratuita), WhatsApp pelo número (11) 3388-8000 e Agência Virtual em www.sabesp.com.br.
Deixe a sua opinião
ver todos