BAIXADA SANTISTA
Omar Abdul Assaf segue liderando o sindicato
Da Redação
09/01/2026 - sexta às 17h00
No dia 22 de janeiro, a partir das 18h30, será realizada a cerimônia de posse da Diretoria do Sincomércio Baixada Santista e Vale do Ribeira e da Associação do Comércio Varejista de Santos, com vigência de 2026 a 2030. O evento marcará a reeleição do presidente Omar Abdul Assaf e também o 95º aniversário da entidade. A solenidade acontecerá na Avenida Ana Costa, 25, em Santos, e contará com a participação de associados, autoridades e outros convidados.
Assaf é engenheiro civil e comerciante há mais de 40 anos e, à frente do Sincomércio, desempenha funções importantes para o crescimento do setor. Seu trabalho foi reconhecido por diversas entidades, como o título de Cidadão Vicentino pela Câmara Municipal de São Vicente, a distinção Companheiro Paul Harris pelo Rotary Internacional, o Troféu Calunga pela CDL São Vicente, a homenagem de Dirigente Sindical 2022, pelo Sindicato dos Contabilistas de Santos e Região, a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, entre outros.
O presidente aponta as expectativas para a nova gestão: “Nos próximos quatro anos, esperamos seguir representando o comércio da Baixada Santista e Vale do Ribeira e fortalecer ainda mais o setor. Além disso, o nosso objetivo é continuar investindo na capacitação da mão de obra e dos empresários, bem como ampliar o diálogo com os poderes Legislativo e Executivo, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, a fim de defender os interesses do segmento”, afirma Omar.
Ele também destaca a importância da celebração de mais um aniversário do sindicato. “Estamos a caminho do centenário do Sincomércio. Chegar aos 95 anos é motivo de muito orgulho, pois a trajetória até aqui foi marcada por muita luta e trabalho em prol do comércio local. Ao longo desse tempo, passamos por evolução tecnológica, mudanças no perfil do consumidor, instabilidade econômica, pandemia e tantos outros desafios. Mas nos mantemos firmes e nos reinventamos para continuar escrevendo essa história”, conclui Assaf.
Deixe a sua opinião
ver todos