Sexta, 26 de Junho de 2026

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,90

Santos

19ºC

SEU BOLSO

Pedágios em São Paulo sobem a partir de 1 de julho e terceira pista da Imigrantes começa a andar

Motoristas devem ficar atentos aos novos valores

Robson de Castro

24/06/2025 - terça às 16h16

Os pedágios das rodovias estaduais de São Paulo terão aumento médio de 5,31% a partir de 1º de julho. O reajuste foi autorizado pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP) com base no IPCA acumulado.

 

No Sistema Anchieta-Imigrantes, a tarifa passará de R$ 36,80 para R$ 38,70. Outras rodovias também terão novos valores:

-  Cônego Domênico Rangoni: R$ 18,30
-  Padre Manoel da Nóbrega: R$ 10,90

 

Para as rodovias operadas pela concessionária Entrevias, o reajuste começa a valer no dia 6 de julho.

 

Além do aumento, a ARTESP acrescentou R$ 0,10 fixos por praça em algumas rodovias administradas por Ecovias, Autoban, Intervias e no Rodoanel Oeste.


3.ª pista da Imigrantes 

A Ecovias também recebeu autorização da ARTESP para realizar estudos e projetos para a construção de uma terceira pista na Rodovia dos Imigrantes, no trecho de serra. 

 

A proposta busca melhorar o fluxo em uma das principais ligações entre a capital e o litoral paulista.

 

O aumento segue os contratos de concessão e visa repor a inflação do último ano.
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SP

Governo de SP inaugura ampliação do Hospital Regional de Pariquera-Açu e anuncia novo hospital

SANTOS

VLI inaugura, no próximo dia 26, Projeto Estação de Memórias: Porto & Pesca em Santos

PRAIA GRANDE

Abertura da 68ª edição dos Jogos Regionais será no Kartódromo de Praia Grande

2
Entre em nosso grupo