ENERGIA
Ações de fiscalização em Guarujá, Itanhaém e Peruíbe resultam na recuperação de mais de 3,8 milhões de kWh entre janeiro e setembro de 2025
Da Redação
16/11/2025 - domingo às 17h00
A Neoenergia Elektro reforçou suas ações de combate ao furto de energia elétrica no Litoral Sul de São Paulo e obteve resultados expressivos entre janeiro e setembro de 2025. Somente nos municípios de Guarujá, Itanhaém e Peruíbe, foram recuperados 3,8 milhões de kWh, volume suficiente para abastecer mais de 19 mil residências por um mês ou manter cidades inteiras como Peruíbe por até 10 dias.
As ações de fiscalização identificaram irregularidades em diversos bairros, com destaque para:
Guarujá: Centro, Balneário Praia do Pernambuco e Jardim Conceiçãozinha
Itanhaém: Loteamento Residencial Guapura, Parque Umuarama e Jardim Nova Itanhaém
Peruíbe: Etnia Santa Izabel, Jardim Caraguava e Cidade Balneária Nova Peruíbe
Ao todo, foram realizadas 1.070 fiscalizações nos três municípios, resultando em 847 registros de irregularidades e na substituição de 577 medidores obsoletos.
“A recuperação de energia furtada é uma medida essencial para garantir a segurança da rede e a qualidade do fornecimento para todos os clientes. O Além de ser crime, compromete a estabilidade do sistema e coloca em risco a vida das pessoas”, afirma Ricardo Becker, gerente da Neoenergia Elektro.
A distribuidora reforça que denúncias de ligações clandestinas podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais da Neoenergia Elektro. A empresa também investe em tecnologia e inteligência para identificar padrões de consumo suspeitos e realizar inspeções mais precisas.
Com essas ações, a Neoenergia Elektro reafirma seu compromisso com a segurança da população e o desenvolvimento sustentável das cidades do litoral paulista.
Deixe a sua opinião
ver todos